Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, setembro 18

Santa Margarida d'Oingt

Queridos irmãos e irmãs!

Marguerite d'Oingt, que eu dedico minha catequese de hoje nos voltamos para uma voz feminina para o Kartäuserspiritualität. O Cartuxos, o seguinte. Regra estritamente ascético e contemplativo de São De Bruno ao vivo, produziram belos frutos e espiritual na Idade Média, também muito populares. Você tem a tarde Devotio Moderna preparado, o que fez a imitação concreta de Cristo na missão pessoal diário.

Sobre a vida de Marguerite d'Oingt nós não sabemos muito. Ela veio de uma família nobre da região de Lyon e em 1288 foi a priora de Poleteins Kartäuserinnenklosters. E lá ela morreu também em 1310. De sua pena diversos trabalhos menores são conhecidos, que foram feitos apenas para uso privado. Apenas a fonte Speculum - "espelho" - foi lançado em um capítulo posterior Geral da Ordem a se espalhar.

Base do livro é uma visão em que Cristo a freira aparece com um livro na mão, todo coberto de caracteres. O livro aberto é como um espelho no qual a freira vê a vida terrena de Jesus, sua humildade, sua paciência e sua obediência até a morte contra o fundo de suas próprias vidas. Eles reconhecem a sua própria incompetência. Ao mesmo tempo, Cristo está refletida em sua auto e encoraja-os a segui-lo com persistente vontade de suportar o sofrimento e desgraça, a alegrar-se no amor de Deus, e para o céu desejo. O conteúdo do livro é cada vez inscrito em seu próprio coração, para que suas vidas e da vida de Cristo em um outro. Isso cria uma relação de amor concreto com Cristo, que ouviram mais e mais. Ele mesmo toma o lugar de seus pais com ela, como ela diz em uma oração: "Nem eu, nem eu quero pai e mãe, exceto por você", com estas palavras, ela não vai desprezar os seus laços familiares - ao contrário, tem a sua família amada - mas para expressar que o amor de Deus transcende todos os sentimentos humanos.

O essencial realmente que ela nos quer dizer é, podemos ler a vida de Cristo como se fosse em um livro, vamos tocá-los eu mesmo, que temos a nossa própria consciência à luz da minha vida ter, renová-los tocar, e limpo . Esta escuta, aprender a olhar para Cristo e de sua vida, para purificar a nossa consciência: Isso é o que ela quer nos dizer e aquilo que deve apontar o caminho para o dia a dia.

Saúdo cordialmente os peregrinos e visitantes, alemão, e, claro, hoje, especialmente os seminaristas do estudo do arcebispo seminário St. Michael em Traunstein, meu próprio curso, como você sabe. Marguerite d'Oingt nós é um modelo para responder ao amor de Deus para nós com um compromisso alegre aos nossos companheiros seres humanos. O Senhor vos acompanhe em todas as suas formas.
Fonte:http://josbrunonis.blogspot.com.br/search/label/Personen

Nenhum comentário:

Postar um comentário