Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, setembro 16

O nosso sofrimento é igual o de JESUS?

"Não fujas dos sofrimentos, porque neles está a tua saúde."(São Paulo da Cruz)
O sofrimento de Jesus é como uma luz que nos guia pelos caminhos da vida.
Não podemos nos erguer e nem nos fortificar na caminhada aqui na terra sem entender o Calvário, a dor, o sofrimento que Jesus teve que passar por AMOR.

Quando em meditação penetramos os nossos pensamentos nos momentos mais cruciais da vida de Jesus, é nesses momentos que olhamos para dentro do nosso mundo interior e compreendemos que o nosso sofrimento, nunca será igual a tudo que ele passou.

Doloroso momento foi o da angústia no Horto das Oliveiras:"Pai, se quiseres, afasta de Mim este cálice,não se faça, contudo, a minha vontade mas a tua".(São Lucas 22, 39-46)
Jesus sabia o que lhe-ia acontecer e naquele momento a fraqueza humana quis romper a ação do Espírito.Porém, Ele não se deixou levar pela a ação maligna contrariando os planos do Pai.É óbvio, que tudo poderia ser evitado, se não fosse o plano de Salvação de Deus.Contudo ele se obtém obediente e se entrega como um cordeiro inocente.

E nós? Quando vem sobre nós a angústia, os tormentos, as desilusões, as dores, o desespero, as dificuldades, como reagimos?
Meus amados, somos fracos demais, ousamos ultrapassar a até mesmo a obediência de Cristo a Deus naquele momento tão obscuro e doloroso.Ele deixou que se cumprisse a vontade de Deus, o quanto nós na primeira provação já corremos de templo em templo, recorremos aos curandeiros, as cartomantes, aos adivinhos e tantas outras seitas e falsas religiões a procura de aliviar os sofrimentos.
Não aceitamos passar por sofrimentos, já reclamamos e xingamos Deus, nunca estamos satisfeitos com o que temos, buscamos mais... e aí nos tornamos ambiciosos, invejosos,cobiçosos e avarentos.
Passamos a creditar em qualquer mensagem que favorece sempre o nosso ego, e quando escutamos o evangelho na sua radicalidade não queremos aceitá-lo.

Jesus entregou sua vida por amor, justiça, paz e nos deixou na Cruz o grande sinal:Que dela poderemos vencer a morte.
"Mesmo carregado de grandes e molestas tentações, o homem pode ir a Deus, desde que sua razão e vontade não consintam nelas."(São Paulo da Cruz)
Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário