Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, março 27

Seja feliz, sorria mesmo na dor...

Algumas pessoas podem entender a felicidade de várias formas, ter vários conceitos para isso.
Eu entendo que ser feliz é estar em sintonia com Deus, é manter a alma sempre livre para amar e ser amado por Deus em sua infinita graça. Quando ser humano vive de acordo com a vontade de Deus ele despreza, abandona tudo que o mundo entende por felicidade e busca somente a felicidade que vem de Deus.

Esse mundo que existe aí fora oferece vários conceitos, ou melhor, impõe vários conceitos de felicidade e o indivíduo os aceita numa boa. Como por exemplo, o mundo impõe uma felicidade baseada no dinheiro, na fama, no status, nos cargos mais elevados tanto na área privada como na pública. Ser feliz para o mundo é buscar sempre mais bens materiais, é ter sucesso mesmo que isso venha a prejudicar um multidão de pessoas. Por isso muitas vezes você que luta para sobreviver, para ter e dar uma vida digna se torna não difícil e quase impossível. Porque ao seu lado, à sua frente sempre existem aqueles que lhe pisoteiam, "puxam o seu tapete" para se dar bem e "serem felizes".

Ser feliz é viver promovendo a paz, é enfrentar os problemas por mais difíceis que sejam mas com fé, com determinação, com esperança em Deus.Quem é feliz com Deus sofre, mas sabe que um dia será vencedor, porque ele luta não com as suas próprias forças e ambição, mas pela graça de Deus.

A felicidade do filho e da filha de Deus é a felicidade que brota da alma, que vem do seu interior sem nenhum interesse, sem ambição, sem maldade, sem preconceitos...ela é fruto do amor e a da amizade do indivíduo que vive respirando o perfume de Deus em sua alma.

Não sou santo, caminho para isso, mas não sou santo. Sou um pequeno verme que me rastejo na presença de Deus porque sei que Ele sabe do meu sofrimento, das minhas tristezas, dos meus desenganos e decepções, mas Ele também sabe que sou feliz, sou feliz porque O tenho dentro de mim. Porque na minha maior escuridão que possa está dentro de mim em algum lugar existe sempre uma luz que me ilumina, que me ofusca, e essa é luz é JESUS!

Seja feliz, sorria mesmo na dor, as lágrimas que caem dos seus olhos não determinam o quanto você já sofreu ou se vai sofrer, mas elas servem para lavar esse sentimento de abandono e uma vez lavado Deus vem e enxuga-os.Já não haverá mais choro, nem lágrimas, pois Ele ama e quer ver você sorrindo e feliz. 

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário