Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, março 27

Cristo é esperança e cura para os que estão mudos...


No evangelho de hoje nós podemos ver como Jesus semeia a esperança a um homem possuído pelo demônio mudo.(Lc 11,14-23).
Não querendo deturpar o evangelho vamos trazer essa realidade do evangelho para os dias de hoje. Quando muitos seres humanos vivem escravos desse demônio, muitas vezes por querer, ou muitas vezes porque são obrigados, submissos diante de diversas situações.
Quem sabe quantas pessoas vivem mudas sem poder falar de situações difíceis, de problemas que lhes afligem e ferem a alma?
Quantas vezes pessoas vivem oprimidas, submissas a situações por causa do emprego, ou situações familiares, relacionamentos conjugais?
Quantas esposas precisam ficar em silêncio, ou mudas diante de uma vida desumana com o seu esposo, ela não pode falar, desabafar, jogar para fora do seu interior o que ela sente de bom ou de ruim?
Quantos filhos que gostariam de falar para os pais o que sentem um pelo outro, mas por medo ou vergonha continuam mudos....
As realidades são diversas, mas estão presentes no dia-dia de cada um de nós. Estamos mudos diante de situações sociais, quando muitas vezes nos emudecemos diante da violência, das injustiças, e das desigualdades. 
Minha irmã, meu irmão, Jesu curou aquele mudo que era possuído pelo demônio, daquele dia em diante aquele mudou encontrou a sua liberdade, voltou a ser ou se tornou um homem que podia falar; falar dos seus sentimentos, das suas angústias e aflições, de suas alegrias e de seus planos para um futuro, e o mais importante, poderia falar do próprio Cristo que o libertou. Não devemos esquecer do lema da Campanha da Fraternidade desse ano que vem nos falar da liberdade trazendo para essa reflexão a frase de São Paulo aos Gálatas: (“É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). 
Somos libertos em Cristo, não podemos deixar que o demônio nos escravize, não podemos dar chance para que ele nos cale. Muitas pessoas vivem escravas dentro de suas próprias casas, escravas e mudas. É uma realidade escondida, mas existente. Muitas pessoas são prisioneiras de si mesmas em consequências de uma depressão, por exemplo.
Este modernismo exagerado que vem acompanhado por um consumismo desmedido e provocante terminam por escravizar muita gente. Precisamos aficar atentos as armadilhas do maligno que não se cansa de mostrar suas garras através desse modernismo e as consequências são cada vez mais as pessoas correndo a busca de posições de destaques, fama, dinheiro, posição social etc. Enquanto muitos vivem esta cobiça, ambição e status, outros se tornam vítimas e são exploradas, injustiçadas, oprimidas e escravas. Tornam-se pessoas jogadas na lama da sociedade, e cada vez mais são marginalizadas, esquecidas e ficam mudas, sem voz, sem vez e sem dignidade.
Que Cristo Libertador, venha ao nosso encontro e nos liberte das garras do demônio que faz de tudo para nos calar diante de tantas realidades cruéis e desumanas!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Ir. Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário