Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, março 7

Enquanto a chuva cai


Meus pensamentos não são dogmas, também não são leis...
Por isso eles voam e pousam nas mentes mais livres e libertas que os procura.
Meus pensamentos, meu modo de refletir e meditar não são meus, são dons do Espírito Santo, dados a mim gratuitamente. E já que eu os recebo, eu os passo para você meu amado, minha amada que talvez deseje tanto ouvir a Palavra de Deus através de mim.

Nesse momento a chuva cai e escuto o seu barulho através da janela do meu quarto... não um simples barulho, mas através do meu modo de pensar são dádivas de Deus que se espalha pela cidade... para alguns ela passa derramando em abundância a água que termina prejudicando os mais pobres que moram na favelas, nos cortiços, nas encostas e ribanceiras. Para outros ela trás ricos benefícios, como o aumento do volume das águas do rios r dos reservatórios. E ainda banha as árvores, as plantas, rega os jardins e banha os pássaros, animais pequenos e grandes, selvagens e domésticos, mas todos as criaturas são contempladas com o amor do Pai Criador através da chuva.

Meu irmão, minha irmã, assim são as bençãos de Deus, ela vem e cai sobre todos, pequenos e grandes, bons e maus. Mas infelizmente, as pessoas más não sabem e não querem agradecer a Deus por tantas bençãos. Eles também são contemplados e assistidos por Deus e não querem amá-LO, adorá-LO e reconhecê-LO como SENHOR  de sua vidas.

Acontece que a vida passa, sim meus amados, a vida passa, assim como a chuva. E não temos muito tempo para adiar a adesão a Deus. Não temos muito tempo e não podemos perder o nosso vínculo de amor com Deus. É tempo de abandonarmos as coisas do mundo, e buscarmos as coisas do Alto, é tempo de correr e encontrar o Cristo de Nazaré, que por mim e por você não se limitou em nos amar a ponto de ir até o Calvário carregando o seu próprio objeto de tortura. E quantas dores, quanta humilhação, quantas privações Ele passou por mim e por você!

Enquanto a chuva cai eu fico pensando que você talvez não tenha tido muita satisfação em sua vida, que talvez neste momento você não esteja tão contente com os seus trabalhos, seja eles a nível profissional, doméstico, pastoral, catequético, ministerial, sacerdotal, quem sabe irmão? Eu não sei o que vocês faz, mas sei que você precisa ser benção, assim como a chuva, pois recebestes de Deus os dons e esses dons precisam ser administrados sempre em prol do bem do outro. Multiplicai esses bens meu irmão, minha irma. Não fique lamentando, quem sabe, o seu passado, o que você não conseguiu fazer antes. Deus sempre espera de você o que você pode fazer a partir de agora. Esquece o que passou...JESUS ESPERA POR VOCÊ!

No seu coração, na sua alma, está chovendo chuva de sabedoria, de forças, e de  coragem. Ânimo, siga sempre em frente. Muitas almas precisam de sua ajuda!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário