Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, março 24

Cristo, Água Viva

A liturgia de ontem 23 de Março 2014 (Domingo), foi uma liturgia belíssima. Tanto as leituras como o Evangelho nos levou a refletir sobre Deus agindo em nossa vida de forma tão carinhosa, generosa e salvífica.
Na primeira leitura (Êx 17,3-7) a liturgia nos mostra Deus cuidando dos israelitas no deserto. Reclamaram para Moisés que estavam no deserto e passavam sede... Deus manda Moisés ferir a rocha e dela brota água para matar a sede daquele povo.
No evangelho (Jo 4,5-42) o encontro de Jesus com a Samaritana, ela lhe pede da água que Ele acabara de apresentar-lhe e Ele se apresenta com a Verdadeira Água Viva que jorra para a vida eterna.

Meu amado, minha amada, na Antiga Aliança Deus não deixou o povo de Israel perecer no deserto, na Nova aliança Ele manda o seu próprio Filho para nos matar a sede. Sede de justiça, de paz, de amor e da própria Verdade Absoluta.

No mundo moderno a todo momento estamos atravessando os desertos da vida. Estamos em busca de novas fontes, estamos sempre querendo matar a sede de algo. E muitas vezes sofremos nesses desertos porque não descobrimos ainda a Verdadeira fonte que jorra para sempre: JESUS CRISTO!

Daí de onde você se encontra procure pensar qual a fonte que você tem buscado para matar a sua sede de esperança, de paz, de amor e de serenidade. Será que você tem buscado o lado direito ferido de Jesus? Do seu coração, grande fonte de vida eterna jorraram sangue e água. Nada foi a toa, nem foi em vão. Mas tudo aconteceu para que você pudesse purificar-se dos seus pecados e renascer em novas águas.

Buscar Cristo, é encontrar uma fonte de águas cristalinas que jorram para sempre. Essa água nos lava de nossos pecados e ao mesmo tempo mata a nossa sede de viver em sintonia com Ele a todo momento.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Ir. Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário