Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, março 6

A Malícia do Demônio

Nesse tempo quaresmal nos preparamos para viver uma vida mais intensa com Deus. Jesus retirou-se ao deserto e viveu momentos de intensa intimidade com o Pai através da oração, jejum e meditação. Mas nesses quarenta dias Ele também enfrentou os ataques do demônio, que na sua intensão estava todo o engano com relação a divindade de Jesus. Achava ele que poderia enganá-lo e seduzi-lo... Foi estupidamente desmascarado porque Nosso Senhor se encontrava fraco no corpo, mas forte no Espírito.

Nesse período devemos nos lembrar do Cristo que se afasta de tudo e de todos e vai estar em pleno abandono de si mesmo para encontrar-se com o Absoluto. Que necessidade tinha Ele de buscar o deserto, sendo Ele o próprio Deus? Por que orar, vigiar, meditar e ficar a sós com Deus sendo ele o próprio Deus?
Meu irmão, minha irmã, sendo ele de natureza divina, não havia necessidade, mas sendo ele também de natureza humana (e por causa do seu amor imenso por nós, se fez humano), tinha sim a necessidade de ir ao deserto, de ir ao Monte das Oliveiras e suar gotas de sangue, tinha ele como Deus-Humano a necessidade de encontrar-se com a pecadora que lavou seus pés com suas lágrimas de arrependimento, e enxugou com os seus cabelos. Tinha Ele como Deus-Humano, a necessidade de curar, de pregar e semear o amor entre o seu povo.

Cristo veio para nos libertar das garras maliciosas do maligno, deu a sua vida e na Cruz o derrotou para que nós não nos deixemos enganar por ele. O maligno foi derrotado na Cruz, foi desmascarado e perdeu suas forças. Ele já não pode nos destruir se estivermos unidos a Cristo que morreu e ressuscitou pela nossa liberdade de filhos de Deus.

Esse tempo de oração é propício para que obtenhamos do Espírito Santo a sabedoria de viver em paz com Deus e com os irmãos. É tempo de abandonarmos através da oração, todos os vícios e pecados que faz o demônio ter chance de nos surpreender.

Quando temos consciência dos nossos pecados, ele, o demônio, se aproxima de nós e nos influencia através de más pensamentos o adiamento de nossa conversão, e podemos cair na tentação de sempre deixar para a manhã... Tomemos cuidado irmãos, com a malícia do maligno. Rezemos, vida de oração e da Palavra de Deus, sempre!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário