Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, outubro 24

O Católico Nas Redes Sociais


Por que que é tão difícil escutar a verdade?
O mundo nos engana, nos oferece oportunidades passageiras e nós as aceitamos como se fôssemos uma planta morrendo de sede no deserto.
Tudo aquilo que agrada ao mundo é detestável para Deus, e nós que professamos a nossa fé parece que estamos mais propensos a obedecer aos apelos mundanos. Como ovelhas rebeldes sempre queremos seguir por outros caminhos, sempre achamos uma chance de tornarmos cegos diante aquilo que nos atrai para o pecado e assim vamos seguindo o que o mundo nos pede e ao mesmo tempo vamos desobedecendo a Deus.

É difícil viver buscando a santidade, é difícil fazer renúncias, é difícil dizer não as coisas do mundo, mas tudo se torna mais fácil se nós buscarmos força em Deus.Se ele nos convida a mudar de vida, a renegar as obras do mal, Ele também nos dará as bençãos necessárias para lutarmos contra a natureza do mal.

Tenho visto nas redes sociais, principalmente aqui no Brasil, que as pessoas perdem muito tempo divulgando a desgraça, a violência, a pornografia, a sensualidade, as luxúrias, o divórcio, e alguns poucos que se dedicam a evangelização através da rede muitas vezes são inconstantes, ou fazem divisões entre si mesmos.
São pessoas que adicionam pela manhã e excluem a tarde, adicionam apenas por curiosidade, para fazer números, para divulgar algum markenting, para tirar a paz de quem realmente quer evangelizar. Outros não podem ver um erro que já vão lhe condenando, acusam você de herege, de apóstata, e começam querendo dar uma de teólogo, filósofo, exegeta, quando muitas vezes nunca esteve em um seminário, conveno, mosteiro, apenas escuta pela própria rede esse vídeos de palestrantes que pregam de acordo com o que ele pensam e como eles gostariam que fosse uma igreja deles em particular.

Não meu irmão, estamos errados, lidamos com almas, e muitas delas sofridas, muitas que carregam problemas familiares, doenças no corpo, decepções, tragédias, aflições, tribulações e nós que nos dizemos católicos agimos de forma cruel e desumana muitas vezes com estas pessoas? É óbvio que ninguém é santo, mas precisamos refletir mais sobre o nosso comportamento na rede mundial de computadores.Precisamos ser mais ativos, participativos, não diria confiar em todo o mundo, é evidente, mas dar o máximo necessário de amor e de dedicação as esses irmãos internautas que muitas vezes vivem na escuridão.

Como ser um evangelizador se você por dentro está repleto de orgulho, de egoísmo? Imagina porque sou padre eu não vou me misturar com esse internautas, eu não os conheço. E a sua missão de evangelizador, de curar almas? Quantas postagens eu faço por dia, e nunca um sacerdote curtiu? Muitas, e você meu irmão, minha irmã, quanto apoio você já teve de um sacerdote nas redes sociais.Quantos incentivos você já teve? Ou então àqueles que estão em muitas comunidades de vida se acham intocáveis, não são todos, mas existem, existem àqueles que pertence a tal comunidade que não aprece em suas publicações, mas quer aparecer no seu feed, fazendo propaganda de seus produtos, pedindo doações etc.
Precisamos mudar o nosso jeito de ser católico.Eu também!
Fique com Deus!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário