Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, outubro 13

Como o sentimento do amor é mais forte que todos os outros sentimentos....


Para muitas pessoas falar de amor é tão simples, viver de amor tem se tornado para outras algo banal, supérfluo e insignificante.Isso quando não valorizamos as pessoas ou coisas que dizemos que amamos.
O amor de Deus é sentimento totalmente diferente: o amor de Deus é desinteressado, exigente, puro, obediente, singelo e temente.Quem possui o amor de Deus tem medo de perder o que ama. Por isso cuida, zela e está sempre a tento.Não maltrata, não exclui, não humilha, não despreza.
Amar a Deus é amar o próximo, é saber lidar diante dos conflitos que existem entre si e aplicar sempre o perdão.Como dizer que ama a Deus, senão ama o seu irmão?
Será que amar é simplesmente agradar o outro? Será que amar é apenas achar o outro bonito, atraente, uma boa companhia?Será que amar é tão limitado assim?
Amar é saber entender os limites e os defeitos dos outros e tentar corrigi-los e livrar o outro dos possíveis perigos...é mostrar sempre um novo caminho, uma nova chance para ele recomeçar.
O meu relacionamento com Deus deve ser sempre de amor, de confiança e de entrega de mim mesmo a Ele. Eu preciso diante de Deus reconhecer minhas fraquezas, dizer a Ele, eu sou pecador, Senhor! Mas quero recomeçar, eu quero te amar, amar sem reservas, sem limites...Ajuda-me Senhor, a viver esse amor também na vida dos outros que precisam de mim e que precisam serem amados(as).
Quando compreendemos o verdadeiro sentido do amor, então entendemos como devemos amar a Deus e o próximo.Como já entendo que Deus ama e quer ser amado....
Vamos ver o que diz São Bernardo nesse belo texto:
"De todos os movimentos da alma, seus sentimentos e afeições só o amor permite a criatura responder ao Criador, de igual a igual, numa recíproca semelhança. Por exemplo: Se Deus se encoleriza contra mim, eu respondo com cólera? Não, certamente, eu temerei, eu tremerei, eu implorarei o seu perdão, se Ele me acusa, então não coloco em questão, mas eu aceito, se Ele julga, eu não vou julgar, mas adorá-lo; salvando-me Ele não me pede para salvar a Ele; Ele não tem necessidade de ser libertado por ninguém. Ele liberta todo mundo, se Ele reina, eu devo servi-lo, se Ele me conduz eu obedeço, eu não posso exigir Dele, serviço e obediência. Ver como o amor é bem diferente. Quando Deus ama, Ele não procura nada mais que ser amado. 
Pois Ele não ama por ser amado, sabendo que os que o amam são felizes pelo seu próprio Amor". 

Tradução francês para português. 
(BERNARD DE CLAIRVAUX, Sermons sur le Cantique, 83, 4, ed. J. Leclercq et alii, 
Sources Chrétiennes 511, Paris 2007, 347-348). 

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário