Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, outubro 21

Limpando a cacimba


Há muito anos na zona rural, usava -se muito a cacimba.Um poço artesanal que as pessoas perfuravam para alcançar a água no solo subterrâneo para ser consumida. Dali brotava uma água limpa e cristalina.
Eu muitas vezes, ao amanhecer todos os dias is buscar dessa água.Só parei de fazer isso quando fui para o seminário, mas foi um tempo bom aquele na zona rural.Muito aprendi com a simplicidade de meus pais sobre a riqueza natural e os segredos da terra.

Porém, a cacimba que geralmente suportava fornecer água todo o tempo de estiagem, da seca, precisava de limpeza.Apesar de fornecer tão saborosa e cristalina água, mas era preciso todas as manhãs limpá-la.Pois durante a noite, na escuridão da noite poderia passar por ela muitos animais rastejantes ou outros tipos de animais como raposa, guará, e outros.

Então, eu extraia para fora toda a água que tinha permanecido ali por toda a noite, muitas vezes demorava porque a fonte era muito forte e exuberante e brotava muita água.Então quanto mais tirava, mais crescia o volume.Era preciso paciência até que eu percebesse que toda a água já estava cristalina outra vez e assim eu poder colocá-la nos baldes.

Assim meu irmão, minha irmã, é a nossa alma.Todos os dias ao amanhecer, devemos limpá-la, retirar toda mágoa, rancor, ódio, ressentimentos, raiva, tribulações, aflições e queixas.Se você não conseguiu faze r isso a noite, faça-o pela manhã.Limpe a sua alma e deixe brotar uma nova água cristalina dentro de você.Limpe o espaço e deixe Deus trazer a água do amor infinito, da paz, da paciência, da bondade, da caridade...Não permita que a sua alma seja contaminada pelos "animais" que passam ou que até entram dentro dela trazendo estragos, mas deixe sempre lima e a vigie para que somente o Senhor seja hóspede.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário