Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, março 5

Vaidade

Que proveito tira o homem de todo o trabalho com que se afadiga debaixo do sol (Eclesiastes 1,3)

O sábio de Eclesiastes está nos alertando para o perigo de entendermos o trabalho como base primordial para a nossa vida. Ele é sim importante para o nosso sustento… sem ele não podemos sobreviver, mas não é o mais importante.

Pessoas muitas vezes chegam a idolatrar o trabalho, tornam-se escravos de suas atividades e sufocam todo um tempo que deveria ser compartilhado com outras atividades de riqueza espiritual.

Por exemplo, pessoas que se dedicam muito aos seus negócios e trabalham sem reservar um certo tempo para a meditação, a frequência as santa missas etc. Pessoas assim estão prestando culto a si mesmo e aos seus afazeres esquecendo que Deus é o que dar permissão para que Elas trabalhem.

Vão-se os dias, passa o tempo e tudo aquilo que você construiu sem Deus se vai igual a poeira porque foi construído sem a graça de Deus, porque as pessoas que agem assim não tiveram tempo para Deus, mas para o seu trabalho que sustentava as suas vaidades.

Tudo que é construído e adquirido sem a vontade de Deus é vaidade, ambição, egoísmo… É preciso trabalhar, mas é necessário inserir esse trabalho nos planos de Deus.

“Vi tudo o que se faz debaixo do sol, e eis: tudo vaidade, e vento que passa.” (Eclesiastes 1,14)

Tarcísio Silva

PAZ E BEM!!!

Um comentário:

  1. Vaidade e vaidade, diz o pregador. Para muitos pastores evangélico, vaidade é maquiagem, cabelo, pintura, unhas pintadas, calça em mulher etc. O que o pregador diz, além disso que você comentou, vaidade é tudo aquilo que vem e vai, rapidamente. Nossa vida, o trabalho, tudo é vaidade e aflição de espírito, pois apenas uma coisa é eterna, permanente, aquilo que vem de Deus. Só em Deus podemos fazer de nossa vida, muito além da vaidade. Abraço!

    ResponderExcluir