Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, março 4

Tu me Moves - Santa Teresa de Jesus de ÁVILA



Não me move, Senhor para Te amar
O Céu que me prometestes
Nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de Te ofender.

Tu me moves, Senhor,
Move-me ver-te
Pregado em uma Cruz e escarnecido
Move-me ver teu Corpo tão ferido,
Movem-me tuas afrontas e tua morte.

Move-me enfim teu amor,
E de tal maneira,
Que ainda que não houvesse Céu eu te amaria,
E ainda que não houvesse inferno te temeria.

Nada tens que me dar para que eu te queira,
Pois mesmo que eu não esperasse o que espero,
O mesmo que te quero
Eu te quereria.
(Santa Teresa de Ávila)

4 comentários:

  1. Maravilhosa postagem...Só uma ratificação...este texto é de Santa Teresa de Jesus de ÁVILA, e não de Santa Teresinha. Mas é lindo de qualquer forma, e ela viveu isso tudo seguindo sua santa madre Fundadora.

    PAZ E BEM

    Ir. José Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ir. pela visita e pela correção.
      Um forte abraço e fique na paz de Jesus
      e Maria.
      PAZ E BEM!!!

      Excluir
  2. Muito Obrigado pela visita também Tarcísio. Como me perguntaste, nosso comunidade tem abertura a casais com chamado a vida, mas ainda nenhum sentiu-se movido a tal.
    Quero parabenizá-lo pelo blog, tão rico em formações. Sempre que precisar pode contar comigo e com minhas pobres orações.
    Deus o abençoe.

    Com fraterno abraço,

    Ir. José Miguel, FMJS

    ResponderExcluir
  3. Ah, com relação ao botão participar no blog tem sim lá perto do final do blog, no canto esquerdo. Também vou seguí-lo...Deus o abençoe

    ResponderExcluir