Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, março 11

Admiração de si mesmo

“As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.” - (Santo Agostinho_)

Quantas vezes você admira as coisas, se apega aos fatos mais insignificantes?
Quanto tempo você perde olhando, contemplando o abstrato, o que não tem valor espiritual?
O que você você tem aproveitado de suas andanças por aí?
Perdeu o seu tempo com coisas supérfluas, fúteis, deixou passar a oportunidade de descobrir quem você é de verdade...

Quantas vezes por um erro que você cometeu se deixou levar pelo ódio, o rancor, a até deixou de gostar de você mesmo.
Muitas vezes por ter ferido alguém você até hoje se condena, não perdoa a si mesmo(a) e isso vai deixando em você cicatrizes profundas.
Quantas vezes você deixou de se amar porque alguém cheio de preconceitos e limitações denegriu a sua imagem?

Ainda é tempo de recomeçar... ainda é tempo de você olhar para dentro de si e dizer: Não, eu sou capaz, eu sou lindo(a), eu mereço ser feliz, eu quero vencer estes obstáculos.
Meu amado irmão(a), Deus infinitamente criou todas as coisas para que pudéssemos contemplá-las e amá=las, mas nos criou para que nos amássemos também.

Eu preciso amar os outros, eu preciso viver curtindo tudo de belo que Deus criou; as rosas, as flores, o mar, as aves, os pássaros os animais todo o universo, mas preciso amar a mim mesmo.
Não são os meus defeitos físicos, nem a minha pobreza, nem as minhas limitações, os meus defeitos que irão me impedir de admirar em mim algo de bom que Deus me deu. Não existe perfeição no ser humano e que portanto, devemos nos aceitar como somos.

Eu sou transplantado renal, posso morrer a qualquer momento, mas me deixou levar por este sentimento, aproveito cada segundo de minha vida, curto minha família, falo de Deus para as pessoas e ainda acho tempo para olhar dentro de mim.Fisicamente eu me acho acabado devido a doença, os tratamentos, mas sei que Jesus me restaura espiritualmente todos os dias... Eu preciso ser feliz mesmo na dor, eu preciso sorri mesmo na dor para que meus filhos não percebam que estou sofrendo, minha filhinha de quatro anos tem sido minha companheira, dialoga comigo como gente grande e sei que isso é graça divina, pois se não a fosse eu estaria muito mais deprimido...

Portanto, olhe para você, admire você mesmo que saiba que alguma coisa não vai bem, mas saiba que Deus estar com você e Ele faz prodígios na sua vida quando você permite que ele entre na suja alma.
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário