Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, março 16

Deus, onde Estás?

"Se o procurarem, ele deixará que vocês o achem, mas se o rejeitarem ele também os rejeitará".(IICr 15,2)
Meus amados, estamos vivendo uma época em que muita pessoas tem seguido um relativismo religioso, onde Deus tem sido colocado de lado tanto da vida como das atitudes.
O ser humano numa busca desenfreada pelo seu bem-estar, pelo sucesso, a fama, status e pelo poder, tem se mostrado em suas atitudes como um ser superior a Deus.

Tomam-se decisões, criam movimentos contra a lei natural do próprio ser humano(vida), semeiam a discórdia entre classes sociais, nações, religiões. Incentivam movimentos que vão contra a lei de Deus e por fim, a raça humana por parte de alguns tem demonstrado uma total desobediência a Deus em nome do progresso, da modernização e do sucesso.

O que eu estava refletindo é como algumas pessoas que pensam e agem assim se sairão no final de suas vidas.Eu não quero aqui fazer uma reflexão baseada na práticas de alguns que pregam a o Deus terrível, o Deus do temor ou vingativo. Seria de minha parte incoerente, pois prego um Deus de misericórdias, de amor e de compaixão. Porém, como Deus é tudo isso e muito mais, devo alertar-lhes para que se aproximem de Deus, acabem com essas pretensões e busque Deus apaixonadamente. Não pratiquem certos absurdos que ofendem a Deus, mas deixem Deus determinar o melhor para vida de todos...

Sejam homens e mulheres sábios, obedeçam a Deus e pratiquem o bem. Busquem a santidade a cada dia sem fingimento, mas sempre dispostos a vencer o maligno, ele que os ilude com promessas vãs. Todos podemos agir com sabedoria pois Deus é a sabedoria e ele permanece em nós quando nos abrimos para ele. "A sabedoria não entra na alma de quem pratica o mal e não mora no corpo dominado pelo pecado".(Sab 1,4)

Quero terminar com este belíssimo pensamento de Santo Agostinho: «Tarde te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Estavas dentro de mim e eu estava fora, e aí te procurava. Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas. Estavas comigo e eu não estava contigo. Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem. Mas Tu me chamaste, clamaste e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste e curaste a minha cegueira. Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti. Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz».(Confissões (X, 27, 38):

PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Vá em http://nabocadosapo.com/cadastro_site depois em http://nabocadosapo.com/parceria_cadastro e finalmente em http://nabocadosapo.com/parceria_conf pois assim procedendo seu banner ir[á para nossa página inicial.
    Qualquer dúvida estamos a disposição.
    Abraços forte

    ResponderExcluir