Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, maio 26

PAU DOS FERROS - O MÉDICO DE CRUCIFIXO

Igreja Matriz de Pau dos Ferros RN

Uma das coisas que mais tenho compaixão é de ver muitos médicos e profissionais de saúde que não temem o Senhor.
São pessoas que idolatraram a ciência, colocaram as suas vidas, os seus projetos nas mãos da ciência e ignoraram Deus.

Mas existem muitos médicos e profissionais de saúde que amam a Deus e que entregaram suas vidas, suas linda profissão nas mãos do Senhor.

Em 2004 eu estava em Natal, capital do Rio Grande do Norte, meu estado de origem. Nada estava sendo fácil para mim naquele ano, eu estava muito abatido devido o tratamento da hemodiálise e apreensivo para ver se conseguia fazer um transplante de rim. Então estava numa correria fazendo vários e muitos exames... bastante nervoso e cheio de dúvidas.

Certo dia, estava marcada uma consulta com a equipe de transplante daquele hospital. Então fiquei sentado esperando a minha vez, infelizmente além de todos estresse, hospital do SUS sabe é especialista em fazer pacientes ficarem de molho em bancos duros e descontáveis.

Chegou minha vez, antes havia pedido a Deus que fosse um médico bom, compreensivo e que desse para haver diálogo diante da situação que eu estava passando.
- Chamou o meu nome, respondi.
Quando entrei, era o médico bem jovem, mas a minha reação foi instantânea porque eu nunca tinha visto nem aqui em São Paulo e nem em lugar nenhum um médico de Crucifixo, e um grande crucifixo se derramando pelo peito por cima do uniforme. Aquilo foi como se eu estivesse de frente a um anjo. Senti-me seguro, em paz com Deus, com ele, e comigo.
Aquele médico me deu todo apoio, me atendeu gentilmente e ainda passou para mim a certeza de que a ciência e a religião podem caminhar juntas.
Passaram-se alguns meses, e eu consegui fazer o transplante, e durante a internação de recuperação eu ia no corredor da ala dos transplantados e de repente ele passou à minha frente sempre sorrindo, mas portador de um semblante angelical, meigo.Um homem silencioso, sereno. Quando cheguei no final do corredor existia uma enorme balcão e em cima daquele balcão estava uma linda Bíblia católica. Fiquei assustado porque não era normal ali ter uma Bíblia disponível para pacientes.

Naquele momento peguei aquela Bíblia e comecei a ler algumas passagens dos Salmos. De repente aquele médico estava a minha frente e então eu lhe falei que havia encontrado aquela Bíblia ali e que provavelmente teria sido alguém que havia esquecido. Ele sorriu para mim e disse-me: "não, é minha!"
Mais uma vez conversamos e comecei a perceber que se tratava de um homem de Deus, de um homem cheio de Deus!
Aquele médico era de uma família de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, nordeste do Brasil. Uma cidade com o nome de Pau dos Ferros.

Nunca mais tornei a vê-lo, mas ele deixou em mim a certeza de que muitos médicos precisam abandonar a idolatria da medicina e buscar o Senhor, muito enfermeiros precisam buscar a Deus. A simplicidade e o testemunho daquele médico, nunca mais eu esqueci.

A medicina poder curar as feridas do corpo por intervenção de Deus, mas nunca irá curar as feridas da alma.

Fique com Deus!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário