Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, maio 21

Não existe pecado que Deus não apague...


Talvez a tua vida esteja sendo aquele caos, talvez você não tenha conseguido dormir, se alimentar, fazer amigos, viver e conviver entre os seus familiares porque um pecado feriu o teu coração, destruiu a tua alma e ainda tem destruído a tua consciência.

Talvez o mundo tenha sido para você nesses últimos dias um verdadeiro tormento, as pessoas que vivem ao seu redor tenham se tornado um peso muito grande para você.

As ruas já não faz parte de suas caminhadas, de seus passeios, as praças já lhe vêem mais, e nesse ritmo você vai se fechando do mundo, das ruas, e das pessoas que precisam tanto de você e você delas..

Meu irmão(a), o teu pecado tem se tornado um monstro porque você o tem alimentado, porque você encontrou nele a "razão" para viver. Porque você não experimentou o amor de Deus em tua vida. É preciso dar a volta por cima, acreditar em ti mesmo e confiar em Deus e na sua misericórdia.

Um cristão temente a Deus, que O ama verdadeiramente não pode se tornar escravo do pecado, mas viver sempre vigiando e buscando a liberdade de ser feliz em Deus e com Deus e os demais irmãos...

Quem realmente ama a Deus não pode auto-condenar-se, carregar uma culpa para o resto da vida achando que Deus o esqueceu. Se você tem intimidade com Deus jamais você vai ficar preso a uma culpa, pois você sabe da bondade, da misericórdia de Deus para com as criaturas. O pecado existe, mas muito mais você deve abrir o seu coração para Deus e sinceramente perdi-LHE perdão. 

Eu gostaria de mostrar-lhe uma bela passagem de São Bernardo, Abade falando sobre a misericórdia e a graça de Deus em um dos seus sermões comentando sobre o Cântico dos Cânticos, veja: Diz São Bernardo: "Por isso, muito errou quem disse:"Tão grande é o meu pecado que não merece perdão." Mostra com isso não ser membro de Cristo, por apoiar-se no próprio merecimento, declarar coisa sua o que pertence a outro, como acontece com um membro em relação à cabeça.Quanto a mim, vou buscar o que me falta  confiadamente nas entranhas do Senhor, tão cheias de misericórdia, que não lhe faltam fendas por onde se derramar."(São Bernardo, abade)

Você entendeu irmão(a)?
Ser de Cristo é saber ir ao seu encontro e reconhecer-se pecador, mas sabendo que Cristo está com as mãos cheias de graças e de misericórdia sob você. Não que eu deseje que você sai por aí pecando, mas quero lhe dizer que levante-se, jogue esse passado de ressentimentos, de amarguras, de depressão, de desânimo, de angústia, e corre para o Coração de Cristo que é todo misericordioso e clame a Ele o seu perdão. 

Vida nova, novos sonhos, novos projetos, novos horizontes esperam por você e assim Deus se enche de alegria pela sua renovação.

Liberte-se meu irmão(a) do seu pecado, de suas culpas, e comece a viver. Viver com dignidade, moral, respeito aos outros e amigo(a) de Deus.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Ir. Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário