Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, maio 19

O duro da vida...

A nossa vida é cheia de surpresas, muitas vezes boas, outras vezes não agradáveis, mas estamos vivendo e lutando sempre em busca do melhor para nós e para os nossos filhos.

O duro da vida é saber que precisamos lutar e nem sempre temos a certeza de que a nossa luta valerá o nosso esforço. Mas precisamos lutar!

Olhando esta imagem do meu irmão na lavoura eu começo a recordar o meu tempo de adolescente, criança, que não foi diferente desta imagem até antes de eu ir para o seminário. A riqueza do nosso pai era tudo isso aí, o ano inteiro de sol a sol tínhamos que lutar, trabalhar para obter o nosso sustento. Éramos pobres demais e não havia outra fonte de renda a não ser a agricultura...

Mas existia o lado bom de tudo isso, sei que nesta imagem do meu amado irmão, Artemista, está desfrutando do cheiro forte do milho verde em plena roça, vislumbrado com os frutos já aparecendo do feijão, que também é uma beleza quando se chega à margem desse roçado. Isso nos alegra, faz o agricultor sentir-se aliviado, cheio de esperança por saber que o seu esforço, o seu trabalho e o que ele semeou não foi em vão. Achei lida essa imagem!

Mas meu irmão, esta imagem me faz lembrar do nosso lado espiritual, o qual devemos cuidar assim como o agricultor cuidou do seu roçado. Semear meu irmão, a semente da paz, do amor, da fraternidade, da justiça, da igualdade.
Semear a simplicidade, a humildade através do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, Ele que precisa ser conhecido e amado...

A nossa alegria é perceber que a Palavra que anunciamos está sendo acolhida no coração de tanta gente e que com certeza dará muitos frutos!

FIQUEM COM DEUS!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário