Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, agosto 13

Vida em Ruínas

Gosto muito de antiguidades, aquilo me atrai, me faz viajar ao passado.
Imagino-me como se eu estive vivendo àquele momento, naquela época.Fico criando fantasias e histórias na mente como se eu tivesse vivido ali.

Vendo algumas ruínas eu comecei outro dia, fazer algumas comparações daqueles restos históricos com a nossa vida.
Fiquei imaginando quanto aquela ruína teria servido para os outros, como teria sido útil, bela, e famosa!
Nós seres humanos também somos úteis, importantes para os outros, existem àqueles que nos simpatizam, ou que nos acham belos...Mas o tempo vai passando e vamos ficando velhos, a idade vai avançando e com ela o final de nossa existência.Chega um tempo que vamos nos tornando inúteis para os que nem nos conheceram, vamos nos sentando e esperando o tempo passar.As coisas que fazíamos já não podemos mais fazê-las, o que era para nós motivo de força e entusiasmo já não nos interessa.
Tudo passa, e vamos como as ruínas, ficamos esquecidos, não mais lembrados pelos próprios amigos que comiam na nossa mesa, principalmente quando ficamos doentes é que somos mais jogados no calabouço da sociedade esmagadora existente.

Por outro lado, observei também que existem algumas ruínas que desabam todo o seu corpo, mas permanece por séculos, o seu alicerce.Pode vir tempestades, ventos impetuosos, chuvas, enchentes, o deserto pode cobrir com várias camadas de areia, mas o alicerce continua inatingível.
Assim deve a nossa vida, alicerçada em Jesus, tudo pode desabar dentro de nós, porém, nossa alma continuará firme como uma rocha, a nossa vida continuará a brilhar porque estar fixa no Coração de Jesus.
Pode vir as tempestades, os temores, os medos, as dúvidas, não irão nos derrubar, porque o alicerce da nossa vida está em Deus.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário