Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, agosto 19

O Pescador

Tive pensando na vida, nas suas consequências e nos seus avanços.
Compreendi que a vida é como um barco, o lago, o mundo inteiro.
Dentro do lago tudo que lá existe é um grande tesouro, apesar dos perigos e tempestades...
Percebi também, que eu, o homem, sou um pescador.
Quando cheguei a deduzir isto eu fiquei perguntando: que tipo de pescador, eu sou?
Entre tantas opções eu escolhi um tipo só de pescador, pois achei o pior e que não deve ser exemplo para ninguém.
Então, refleti hoje pela manhã enquanto recebia a luz do sol para fortalecer os meus ossos doloridos pelo o frio aqui de São Paulo.
Eu pescador, em alto mar já cansei de ficar com o anzol armado e nada pesquei, então eu fico sentado nesse barco que não pára e vou deixando os peixes passarem por mim, pelo barco e nada pesco.
As horas vão passando, os dias também, mas o barco não pára...e com o passar dos dias tudo vai ficando mais difícil, as oportunidades vão passando, as tempestades no lago só aumentam, e assim vou deixando o barco sem direção ir a para onde o vento quer.
Sem pescar, sem lutar, sem esperança eu como um mal pescador, termino dormindo o tempo suficiente para que o barco chegue a um dspenhadeiro, e à sua frente uma enorme e alta cachoeira e como eu dormia, o barco afundou comigo nesse abismo.
Não foi possível recuperar mais nada, pois eu não soube passa o tempo no mar(mundo), não cuidei do meu barco(a vida), não soube por comodismo e medo(pescar os peixes)os tesouros: meus objetivos, sonhos, ideiais, projetos etc.
Caí na cachoeira(esquecimento, no vazio, na solidão, no desprezo de mim mesmo).

A vida é assim: um barco, se você não o conduzir com segurança, garra, fé, esperança, serenidade, sabedoria, inteligência, você termina no fracasso, os outros farão de tudo para esquecer você, e você termina no anonimato. Por isso, não se deixe levar pelo o comodismo, pela falta de espernaça e fé, não entregue-se ao desânimo e a tristeza.Porém, confie no Deus que é Pai e que quer que você seja abençoado e feliz.
Fique com Deus!
Ir.Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário