Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, agosto 6

CASAIS QUE SE AMAM...


A família começa entre duas pessoas que se comprometem por amor a viverem juntos, compartilham seus projetos de vida, seus sonhos e os seus desejos.Muitas vezes independente de religião, essas pessoas tem se unido sem nenhum compromisso sagrado.Apenas se unem em nome do amor!
Aos olhos da sociedade moderna isso é bom, é positivo e não há nada que desaprove estas atitudes, decisões ou comportamentos.Aos olhos de Deus e dos que seguem as Escrituras Sagradas, ficam certos questionamentos. Muitas vezes, a reprovação, a condenação!

Com certeza, os casais que se unem em matrimônio como consagrados estarão mais propensos a enfrentarem juntos as tempestades vindouras, as crises dentro do casamento, formarão os filhos com mais amor a Deus e mostrarão o caminho de justiça e santidade.Se respeitarão muito mais, não por medo um do outro, mas porque colocaram Deus como base sólida desse relacionamento.
Seja o homem todo ouvinte de sua mulher e vice-versa, seja o homem compreensivo, amante, parceiro, solidário, amigo de sua esposa, assim como também a mulher com o seu esposo.Mesmo que aja desentendimentos, confusões e divergências, estejam sempre prontos a pedirem perdão, a se reconciliarem de forma sincera e amorosa.

Mas o casamento moderno influenciado pelo relativismo, secularismo, não passa de um contrato formal entre duas pessoas.O casamento deixa de ser um sacramento eterno e passa a ser apenas um contrato ou algo descartável, desprezível.Se conhecem hoje, se juntam a manhã e se separam depois, isso quando em muitas separações não acontecem fatos violentos chegando até a morte.Nas mentes doentes, fantasiosas e nos corações cheios de vaidades, já não prevalece o verdadeiro amor, o verdadeiro sentimento, mas apenas atrações físicas, interesses financeiros ou simples jogo...

A presença de Deus na vida das pessoas tem se tornado cada vez mais ausente, distante... sempre vem os interesses, a corrida desenfreada pelo o poder, o dinheiro e lado espiritual torna-se quase em segundo plano.Não se tem tempo para as coisas de Deus, para buscar o alimento divino para a alma.E quando o ser humano relativa Deus, começa a colocar no lugar de Deus tudo que é passageiro, terreno e diabólico.Assim não se pode construir uma vida a dois fortalecida na fé, na justiça e no amor. Muito menos os filhos, porque não se pode oferecer aquilo que não se tem.Se um casal não ama a Deus, não busca Deus e nem conhece Deus, ele não pode passar nada disso para os seus filhos. Estes serão guiados na escuridão, no desamor e passarão a aprender com os outros que nada tem a oferecer.
Quando o casal não coloca Deus como centro de sua família,tudo fica vulnerável ao mundo e suas vaidades e pecados.Os filhos, certamente, carentes de carinho, atenção, amor e apoio, começam a receber a atenção dos que vivem no erro.Basta que pensemos nas pesquisas publicadas revelando o alto nível de envolvimento de adolescente e jovens no tráfico, nos vícios e na criminalidade de um modo geral.Assistimos tantas notícias de violências e muitas vezes não paramos para compreender o por quê dessa presença forte dos jovens que matam e são assassinados.Será que os pais desses jovens não tiveram indiretamente uma certa culpa por não terem instruídos e guiados seus filhos no caminho de Deus?

Então, me parece fundamental que os casais busquem Deus para poder viverem e construírem uma família, um lar fortificado, feliz.Que não queimem etapas durante o namoro, mas cada etapa seja vivida à luz de Deus fazendo um caminho de amadurecimento, conhecendo-se melhor um ao outro, guardando no coração de ambos as maravilhas de Deus entre o namoro, noivado e para ter um casamento com Deus e em Deus.Que vivam no mundo, mas não sendo do mundo.

Termino esta reflexão deixando as palavras de São Paulo, apóstolo, à comunidade de Éfeso:"...cada marido deve amar  a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido."(Ef. 5,33).

Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcisio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário