Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, novembro 19

Por que a maldade ainda encontra espaço no coração do homem?

Por que ser mal quando Deus nos permite fazer somente o bem?
Por que a maldade ainda encontra espaço no coração do homem?

Como viver num mundo cheio de perturbações, misérias, fome, violência, novas doenças que matam sem piedade, por mais que se lute para vencê-las, muitas terminam ceifando a vida?
Como superar perdas de enter queridos, de pessoas que amamos e que de repente foram ceifadas, ao nosso pequeno entendimento, sem explicações?
Como navegar nesse mar de incertezas, de insegurança, de medo e de tempestades que parecem intermináveis?

Meu amado, minha amada, não sou eu que estou me perguntando, o que me assusta é que pessoas como eu e você muitas vezes estão passando por tudo isso.Você talvez não, nunca tenha passado por provações, ou até tenha visto alguém sofrendo....graças a Deus que você não passou e nem viu alguém passando por isso.Louvado seja Deus!

Porém, se você já experimentou esse amargo cálice saberá do que estou falando. E saberá também entender quem já passou.
As perturbações, os medos que passamos ou que estas pessoas enfrentam não são culpas de Deus. Deus não quer que sejamos infelizes, tristes, revoltados, nem permite que sejamos amedrontados, acorrentados ou presos pelas consequências da vida. Na maioria dos casos, os nossos erros, a nossa ignorância, o nosso egoísmo e a nossa falta de fé é que nos causam tantas tragédias.

Se o mundo existem rico avarentos, egoístas é porque não compartilham, não se sensibilizam com os mais pobres, os mais marginalizados e humilhados da sociedade.Se existe injustiça é porque alguém não foi e nem está sendo justo com o outro.Alguém está sendo vítima do mais "esperto".
Por falta de atenção, prudência, cautela, estamos sempre expostos aos perigos e cuidamos pouco de nós mesmos dando oportunidade para que o nosso corpo seja atingido por doenças...
Pelas escolhas erradas estamos sempre andando por caminhos perigosos, ou permitimos que om inimigo nos atraia para armadilhas do demônio.

Portanto, não devemos ficar no perguntando porque acontecem as coisas ruins e logo concluir que tudo de ruim que acontece é Deus que quer.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário