Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, novembro 19

Não desista de sua vocação....

Religiosos Dominicanos

Somos todos chamados pelo o Batismo a viver a nossa vocação de filhos e filhas de Deus....
Depois de chamados, somos enviados a viver esta vocação em prol dos outros, com isso estamos vivendo de acordo com a vontade de Deus que é AMAR. Responder o chamado de Deus é viver o AMOR em nós e para os outros. Essa oblação não é uma obrigação, mas uma doação de nós mesmos a serviço dos outros.

O mais interessante nisso tudo é que existem vários campos de atuações.Esse campos chamamos de carismas que de acordo com a luz do Espírito Santo foram suscitados na igreja para o bem das almas e para o nosso próprio bem. 
Os que são chamados a vida matrimonial que vivam como dois filhos amados de Deus cuidando de suas casas, de suas famílias, de seus filhos e propaguem o Evangelho de Jesus Cristo ao mundo.Isso também é vocação. Porém, Deus chama de modo específico, peculiar àqueles que devem renunciar um casamento, uma família, uma vida de status e de fama, para segui-lo de forma mais radical, mais exigente, não permitindo que esses eleitos se tornem infelizes, mas realizados.Seja ele homem ou mulher.

Assim surgem os profetas, sacerdotes, eremitas, os anacoretas, a vida monástica, e com o passar dos séculos,  surgem as Ordens, Congregações e Institutos de vida consagrada, e a vida dos leigos...todos chamados a viver consagrados, ordenados ao serviço de Deus na igreja.

Porém, o mundo tem sido tão cruel principalmente com os que necessitam dar uma resposta mais radical a este serviço. Muitas vocações vem surgindo, mas muitas são destruídas pelos ventos contrários desse mundo.Muitos sacerdotes, religiosos já desistiram, outros morreram pela idade e pelo o trabalho exaustivo da evangelização.Enquanto outros foram fracos na caminhada e deram ouvidos as paixões desse mundo e já não são mais pastores.....
Fico triste quando vejo sacerdotes que são excomungados, excluídos da vida presbiteral, ou religiosos que desistem de sua vida religiosa.Foram pessoas que sentiram tanto entusiasmo no início, que sonharam com tão belos momentos de profissão religiosa, de ordenação sacerdotal, que passaram por tantas provações, alegrias também, sofreram, mas também viveram tantos momentos lindos em comunidade, na família, mas que por falta muitas vezes, de oração, de acompanhamento espiritual caíram no grande abismo...como dói para mim, quando uma vocação não se concretiza até o fim. É como uma semente jogada ao solo e não germina.

Por isso, meu caro irmão sacerdote, minha irmã religiosa, religioso, seminaristas, não se deixem levar pelas tempestades desse mundo.Sejam fortes, resistam ao demônio que só quer destruir a vossa vocação.Unam-se me oração, na leitura diária da Palavra de Deus. Mas não desistam!

Nesse momento quem sabe quantos sacerdotes precisam de apoio espiritual, afetivo, de um abraço, de uma palavra amiga, quantos religiosos angustiados, estressados pelo trabalhos que já realizaram e continuam realizando, quantos sacerdotes tentando desistir de seu ministério por não suportar a monotonia do dia-dia, os problemas. É difícil a caminhada, eu sei, mas em todos os lugares estarão presentes as dificuldades, os problemas, não estamos livres deles...

Olhe para a sua vida, os passos que você já deu até aqui, quantas etapas difíceis você venceu, e tudo isso para ser jogado fora? Quantas pessoas apostaram em você, no seu ministério, na sua vida religiosa, e agora você quer jogar tudo para o alto?

Cristo te chama a todo o momento, Ele conta com você e espera sempre a melhor resposta.Seja corajoso(a) e a cada dia responda a Jesus como se fosse o primeiro dia em que você entrou no convento ou no seminário, mosteiro, mas não desista!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário