Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, novembro 19

Por que a depressão, a tristeza, o desânimo, a angústia?


Tenho visto pessoas deprimidas, tristes, desanimadas...
São sintomas de quem tem passado por  bem longe da presença de Deus.
Mas tem ficado bem próximo das influências negativas do mundo.

Os piores momentos para se tornar infeliz é o momento em que você desiste de lutar contra o maior gigante que lhe afronta; o seu interior contaminado pelo o pecado e pelas más influências de idéias negativas que lhe sopram todos os dias. Esses momentos são o início de suas derrotas, dos seus fracassos, pois você estar se deixando levar não por aquilo que pede a sua alma, mas pelo o que os outros dizem o que você faça. E muitas vezes coisas erradas...

Por que a depressão, a tristeza, o desânimo, a angústia?
Será que Deus é culpado por esse momento desastroso de sua vida? Será que Deus se tornou indiferente som você? É óbvio que não!
Deus é amor, é misericórdia, Ele tem compaixão por todos os que a Ele o buscam.O fato é que você se deixou levar por um sentimentalismo, um egoísmo exagerado a ponto de se achar melhor do que Deus quando tudo era as mil maravilhas em sua vida. Talvez você tenha entendido sozinho(a) ou quem sabe alguém nunca lhe disse que a vida não pode ser  vivida sem a presença de Deus.Que a vida é dom gratuito de Deus e que você mesmo numa situação financeira estável, num emprego bem sucedido deveria obedecer a Deus, pois tudo o que temos pertence sempre a vontade Dele. Então, quando você perdeu tudo, ou quando as coisas começaram a dar erradas a sua alma não estava preparada para suportar a provação ou o seu próprio fracasso.

Fico me lembrando quando Jesus se encontrou com o jovem rico, tudo ele possuía, nada lhe faltava, mas ele queria algo que o fizesse feliz, pois as riquezas não eram o suficiente para preencher o vazio de sua alma que estava inquieta, talvez destruída.Porém, para seguir a Cristo, Ele precisava renunciar tudo isso, desapegar-se dos bens materiais.A sua tristeza foi imediata pois ele possuía muitos bens...(Mt 16,19-24)

Na nossa vida também é assim, muitos querem seguir a Cristo, mas estão apegados as fantasias e ilusões deste mundo...Fica difícil responder a voz de Deus quando você está preso ao que mais lhe machuca, fere e destrói você mesmo que são os apelos que o demônio faz a todo instante para que você se afaste de Deus.

As alegrias, as realizações mundanas são passageiras, passam rápidas como um relâmpado e você que foi atraído(a) por eles termina num quarto escuro, sozinho(a), isolado(a), sem amigos, sem parentes, sem ideais e começa a ver a vida como um profundo abismo. É aí que vem a depressão, a tristeza, a angústia, o desespero, o sofrimento e muitas vezes a vontade de acabar com a própria vida.

Foi Jesus quem disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!"(Jo 14,6)

Fique com Deus!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário