Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, setembro 23

"Nada temas, porque estou contigo....

"Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo,
tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.
Vão ficar envergonhados e confusos todos aqueles que se revoltaram contra ti; serão aniquilados e destruídos aqueles que te contradizem; em vão os procurarás, não mais encontrarás aqueles que lutam contra ti; serão destruídos e reduzidos a nada aqueles que te combatem.
Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.
Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel."(Is. 41,8-14)

Este é o Deus de minha vida, é o Deus que O amo, que deposito a minha fé, que entrego a minha vida e vejo Nele não um Deus assombroso, assustador.Vejo e sinto um Deus de bondade, de misericórdia, de perdão, de compaixão e de Poder.
Eu O amor porque sei em quem ponho a minha confiança, porque a sua misericórdia é eterna.Eu O amor e não O temo, porque sei que Ele é não é um Deus que divide, que separa, mas une, acolhe, e procura sempre viver perto daqueles que O ama.
Sei também que Ele sai em minha defesa, sei que Ele nos livra de todo o mal e não quer que os seus se percam.Se eu caminho pelas sendas da justiça, do direito não há porque temer.Pois eu sei que Deus é Todo-Poderoso, porque sei que eu devo obedecê-lo, cumprir seus mandamentos....

Os grandes santos se reconheceram pequeninos diante de Deus, viveram a verdadeira humildade porque para os que amam a Deus sabe do seu Poder, eles sabem que podem perder a amizade com Deus caírem no pecado.E todos sabem que o pecado cometido pelos eleitos de Deus são os que mais O afasta e desgosta.Por isso sim devemos temer a Deus não por Ele ser tirando, cruel, violento, mas porque todo o Poder e toda a autoridade de Pai pertence a Ele. E nada é mais terrível, do que, por causa de nossa desobediência sermos afastados da presença amável de Deus.
"Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele." (Jo 3,17)

Esse é o santo temor.Fazer de tudo para não perder a nossa vida em Deus, a nossa amizade com Deus.

Ame a Deus, chame-o de Paizinho, porque ele é amor.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Ir.Tarcisio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário