Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, setembro 3

A Pureza da Alma

E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra. (Mt 8,2-3)
Quantos encontros teve Jesus com pessoas cheias de pecados, imundícies, impurezas exteriores e interiores!
Quantos O buscaram para se livrarem de seus pesados fardos, e Ele os purificou?
Mas eu gostaria de refletir com você meu irmão, irmã, sobre este fato narrado acima: o leproso que não suportava mais aquela doença que tanto o fazia sofrer.
Não posso negar que aquele rejeitado, excluído e marginalizado da época tinha muita fé, mas tinha coragem, determinação e esperança de ir ao encontro de Jesus de Nazaré e pedir-lhe a cura.Pois ele sabia que indo até Jesus ficaria curado, seria limpo de toda a lepra....

Fico a imaginar quantos de nós vivemos leprosos dentro de nós mesmos, com as nossas limitações e defeitos, com os nossos erros e tropeços, nossas depressões, tristezas, nossos medos, desânimos, tribulações, incertezas e infelicidades.
Somos leprosos dos nossos pecados, e esses pecados são alimentados pelo o egoísmo, individualismo, insensibilidades, ganâncias, ignorância, orgulho e a soberba.
Quando nos tornamos escravos, prisioneiros de tudo isso, infelizmente estamos contaminados pela lepra.A nossa alma não entra em sintonia com a natureza divina, não corresponde ao amor derramado que Deus tem por nós.

Precisamos ir ao encontro de Jesus de Nazaré e pedir-lhe a cura de nossa lepra, para que possamos viver a pureza no coração, na alma.Tudo que Jesus quer é que sejamos purificados de toda lepra espiritual, como também física...mas para isso é preciso que sejamos homens e mulheres de fé, coragem e determinação.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcísio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário