Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, setembro 25

Perfume da alma

Olhando as rosas, as flores, os lírios, a minha alma não tem como não se alegrar....porque são nessas pequenas e belas criaturas que Deus revela seu amor para comigo.

Eu não entendo um mundo cheio de controvérsias, de complexidades e cheio de pessoas vazias, de mentes perturbadas sem chance de admirar o esplendor de Deus sobre si. Pessoas  insensíveis da presença de Deus, são pessoas que não sentem na alma o perfume da graça de Deus inundando todo o seu ser.

Porém, eu vejo pessoas com rostos amargurados, sorrisos forçados, a dor, a carência afetiva estampada no rosto, são pessoas infelizes.São indivíduos que não deram chance a si mesmos de deixar Deus torná-los felizes mesmo nas tempestades, nas adversidades da vida.

Gosto de Santa Terezinha do Menino Jesus, sempre cito frases dela, pensamentos dela, porque ela me fascina pela sua humildade, sua pequenez, e mais ainda; pelo fato de que ela mesmo enfrentando a tuberculose não deixou de amar Jesus, não deixou de ser feliz dentro do Carmelo.Às vezes fico imaginando como deve ter sofrido aquela santa menina em meio a doença, em ter enfrentado tantos obstáculos dentro de um mosteiro, mas não deixou se levar pela secura espiritual.Porém encheu-se de sabedoria, de encanto e deixou provado tudo isso em seus escritos.Dizia ela:"Como é doce chamar a Deus nosso Pai!"(Sta.Terezinha do M. Jesus).
Se ela fosse uma pessoa vazia, se não soubesse quem realmente é Deus em sua vida, ela o xingaria, blasfemava-o por ela sofrer.Pelo o contrário, ela viu em Deus Todo-Poderoso a sua força, o seu apoio, o seu carinho.
Santa Terezinha permitiu que Deus a encher-se de perfume: perfume da graça, do amor, da misericórdia, do perdão, da inocência e da beleza.
Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Fique com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário