Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, setembro 20

Irrigados pelo Espírito Santo

Monge Cartusiano

Antes você precisa saber que os Padres do Deserto,ou os eremitas que viveram no deserto, foram os primeiros monges a optarem por viver uma vida solidão, silêncio e abandono de bens materiais.Foram também pessoas instruídas pelo o Espírito de Deus que lhes embebedaram de sabedoria.Homens e mulheres despojados e cheios de sabedoria.
Eram pessoas de frases curtas, conselhos breves e simples, mas cheios de santidade.
é em cima disso que hoje convido você a refletir sobre um dos Apoftegmas desse Pai do Deserto:
"Pai Poemen disse que Pai John teria dito que os santos são como um grupo de árvores, cada uma produzindo um fruto diferente, mas irrigadas com a mesma fonte. As práticas de um santo diferem das do outro, mas é o mesmo Espírito que trabalha em todos eles."
Veja que belo ensinamento vindo dos primórdios de nossa igreja.Referindo a vida de santidade esse abade vem de encontro com o que Cristo falou no evangelho:Antes você precisa saber que os Padres do Deserto,ou os eremitas que viveram no deserto, foram os primeiros monges a optarem por viver uma vida solidão, silêncio e abandono de bens materiais.Foram também pessoas instruídas pelo o Espírito de Deus que lhes embebedaram de sabedoria.Homens e mulheres despojados e cheios de sabedoria.
." Veja que belo ensinamento vindo dos primórdios de nossa igreja.Referindo a vida de santidade esse abade vem de encontro com o que Cristo falou no evangelho:"Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim."(Jo 15,4) 
 Não existe santidade sem Cristo, sem a igreja, todos nós para caminharmos em busca da santidade é preciso que estejamos em sintonia com Deus e em comunhão com a igreja.Cristo é para nós a Maior, a mais bela de todas as árvores e Nele que devemos permanecer e foi Nela que os santos permaneceram e permanecem... 
Agimos muitas vezes ignorando a presença de Deus em nossas vidas, isso acontece quando pecamos de modo voluntário, então não podemos falar de santidade.a menos que nos arrependamos e mudemos de atitude(conversão). 
Todos os santos, os padres do deserto passaram por tentações, por tribulações e muitas tempestades, mas não se esqueceram de que o principal objetivo de suas vidas era chegar à santidade.Eles foram irrigados nesta fonte de amor e sabedoria, o Espírito Santo. 
Nós também, devemos apesar de pecadores, buscar a santidade todos os dias e deixar-se sermos irrigados pelas torrentes de graças e bençãos do Espírito Santo. 
Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcísio Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário