Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, setembro 9

O amor rompe o ódio

Amar a Deus, amar o próximo, são metas que devemos ter sempre na nossa mente, desejar sempre em nosso coração.O amor rompe o ódio, a violência, o temor e nos fortalece em nossa caminhada.Quem ama sabe quando deve avançar, caminhar com mais segurança porque o amor é Deus, e ele reside sempre na alma daquele que O ama.

Tenho visto muitas pessoas falando de amor, de fidelidade, mas muitas vezes esse amor não passa de um sentimento romântico.O amor vai muito mais além do que um simples romance, de um simples encontro sentimental entre duas pessoas ou um determinado grupo.

Amar é estender a mão ao que precisa ser amado, é gastar a vida em prol do outro sem fazer cálculos matemáticos, é dar passos em busca dos que necessitam de nossa ajuda.Muitas vezes nos distanciamos das pessoas mais próximas da gente, criamos barreiras entre nós e o outro que precisa de um apoio espiritual ou quem sabe até material, porque estamos mergulhados no egoísmo, na ganância, só enxergamos o nosso bem-estar, a nossa segurança pessoal preocupados com o que poderá nos faltar a manhã, quando na realidade o a manhã pertence a Deus e não a nós.

Quantos momentos da nossa vida desperdiçamos com futilidades, olhamos para o nosso irmão de cara feia, rosto de revoltados com a vida, ao invés de sorrirmos para o outro, limitamos o nosso abraço, o nosso aconchego?
E você em casa? Quantas vezes não tem tempo para o seu esposo porque não perde as novelas, os programas chatos e repetitivos que os canais de tv lhes oferece?Quantas vezes você deixa sua esposa sozinha em casa e vai para s ruas, os bares, enche a cara de álcool e nem percebe que ela precisa de sua atenção, do seu carinho, do seu apoio?
Quantas vezes seus filhos aprendem tudo errado nas ruas porque você pai, você mãe não dão a eles a atenção suficiente para que eles se sintam amados e acolhidos!
Perdemos os nossos enter queridos porque somos egoístas, ignorantes, rudes, duros e cruéis com nós mesmos.Porque não valorizamos a nossa vida e nem a deles...porque desvalorizamos o AMOR que Deus tem por nós e nos entregou como graça.
Precisamos olhar mais para o nosso DESERTO INTERIOR, para o silêncio de nossa alma e escutar a voz de Deus.Ele pode nos transformar e como o fogo prova om ouro, o fogo de amor de Deus também nos provará, não podemos espera para amar depois da morte, amar é a gora.
Amar é saber doar-se, é saber sentar num banco de praça, no seu quarto, dentro do carro, na caminhada pelos pátios, seja lá onde for e dar ouvidos, sorrir a vontade para o outro e saber compreendê-lo.
Amar é perdoar, por mais que seja difícil esquecer a mágoa recebida, mesmo sendo difícil esquecer, mas quando perdoamos, a nossa alegria interior e a intimidade com Deus aumenta sempre mais.
Amar é mesmo na ofensa, orar por aquele que nos ofendeu....
Amar é ver cada rosto como se fosse o próprio rosto de Cristo.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcisio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário