Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, setembro 1

É Tempo de Misericórdia

"Possam minhas palavras lhe ser agradáveis! Minha única alegria se encontra no Senhor."
(Sl 104,34)

O salmista completamente exilado em Israel, ao mesmo tempo que ele se sente só, consegue não esquecer a maravilhosa presença de Deus em sua vida.
Mesmo em  meio a solidão, ao desprezo, mo seu deserto do coração, ele não deixa de exaltar, louvar e agradecer a Deus pela sua vida...

O salmo 104 é todo ele de louvor, de exaltação a Deus por ter conduzido o povo de Israel à Terra Prometida.Mesmo sendo um povo infiel, teimoso, Deus não o desprezou.Esse povo pediu provas do amor de Deus para com eles e Ele não hesitou.Mandou Moisés ferir o rochedo e dele brotou água, fez chover carne como flocos de neve, mandou-lhes o cordonizes para saciar a fome daquele povo.Mesmo ele não sendo fiel e obediente a Deus, foi ouvido em sua súplicas.

Vejamos o que nos diz o salmista neste versículo:"Do alto de vossas moradas derramais a chuva nas montanhas, do fruto de vossas obras se farta a terra".(Sl 104,13).
Veja que o salmista continua expressando sua gratidão e a sua admiração por tudo o que Deus tem feito a favor do povo no deserto....

Meu irmão, minha irmã, o Deus daquele povo, é o mesmo de hoje e de sempre.Ele não mudou, Ele continua bondoso, amável, cheio de compaixão e de misericórdia para com você e comigo.Nós é que facilmente nos distanciamos Dele....

Deus quer sempre ficar conosco, nos abraçar, derramar as suas bençãos sobre nós, o fato é, que nós não lhes damos ouvidos.Estamos mais atentos as vozes estarrecedoras do mundo paganizado, obedecemos mais a uma sociedade doente, enferma no pecado e na ignorância.
O tempo é de conversão, de escuta, e nós insistimos em não dar ouvidos a voz de Deus.

Quanto tempo nós perdemos ouvindo coisas supérfluas, inúteis e muitas vezes nos enveredamos por leituras perigosas de pessoas que estão semeando através de escritos, a semente do mal, do maligno?

É tempo de misericórdia, de paz, de serenidade.Compete a nós aproveitarmos esse tempo de Deus em nossas vidas.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!
Ir.Tarcisio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário