Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, agosto 6

Ele é o Divino Amigo

Se alguma vez você busca, junto de seus amigos, alguma consolação,algum alívio nas suas tristezas e angústias,tudo bem; Deus não se ofende com isto, mas quer que - de preferência - você recorra a ele.

Assim, ao menos, depois de ter pedido às criaturas consolações, que elas não lhe puderam dar, volte-se para o Deus de Jesus Cristo, e exclame como o patriarca Jó:"Vós não sois senão embusteiros, todos vós menos charlatães"(Jó 13,4)

Os meus amigos são todos fracos e incapazes para consolar-me e levantar o meu ânimo abatido pela dor.Vós, ó meu Deus, sois toda a minha esperança e todo o meu amor; só de vós espero a minha consolação, e a graça de fazer só o que vos agrada!

Eis-me aqui Senhor, estou disposto a sofrer esta pena durante toda a minha vida, se esta for a vossa vontade, mas ó meu Deus, ajudai-me!

(Extraído do Livro: De bem com Deus - Escritos de Santo Afonso Maria de Ligório pág,111)

2 comentários:

  1. QUE COISA MAIS SUBLIME... NAS HORAS DE ANGÚSTIA É SÓ VIR PARA CÁ E SE DEIXAR LEVAR. SENTE-SE A PRESENÇA DE DEUS MUITO MISERICORDIOSO...PAZ! MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, não se angustie, não deixe a tristeza e a amargura ferir o seu coração.
    Deixe sempre o espaço para Deus agir em você.
    Obrigado pela visita e volte sempre!
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir