Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, agosto 23

Depressão é a doença do século...

"Em silêncio, abandona-te ao Senhor, põe tua esperança nele. Não invejes o que prospera em suas empresas, e leva a bom termo seus maus desígnios."(Sl 36,7)
Várias passagens da Bíblia citam o silêncio como o caminho para encontrar respostas quando o homem encontra-se em desespero, inseguro, com medo e com a alma vazia de Deus.

Muitos santos e santas de Deus abandonaram-se ao silêncio, buscaram este estilo de vida para uma resposta mais sólida e eficaz dentro do plano de Deus.Os Padres e Mães do Deserto, por exemplo,se deixaram abandonar nesse silêncio absoluto. Assim como no mundo de hoje temos os monges e monjas que se dedicam a uma vida de oração, contemplação e trabalho vivendo uma vida afastados do mundo barulhento e mergulhados num mundo de silêncio e santa solidão dentro de um mosteiro.De modo muito particular, os Cartuxos seguidores de São Bruno de Colônia que vivem assim.

Muitas vezes em nossa vida devemos viver esta experiência do silêncio, não que seja necessário você se afastar do mundo onde vive, da sua realidade, mas viver o silêncio interior, assim como Maria que vivia o silêncio na sua vida pessoal.Ela foi uma mulher da escuta, ela soube escutar a voz do anjo quando lhe disse:"Ave Cheia de Graça, o Senhor é Contigo!(Lc 1,28).
Meu irmão(a), nós devemos buscar este deserto, pois é lá onde Deus nos fala ao coração(Os 2,16).Maria foi uma mulher de deserto, foi no deserto que ela manteve Jesus por muito tempo e eu tenho certeza que ali deveria ser momentos importantes para Maria catequizar seu Filho, sim, porque ela foi a primeira catequista por excelência: "O menino foi crescendo e fortificava-se em espírito, e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel."(Lc 1,80).

Por isso meu irmão(a) muitas vezes a nossa vida é cheia de turbulências,e aí o caminho torna-se cansativo, desanimador e com isso vem a falta de fé, a esperança aos poucos vai morrendo, seus planos vão desaparecendo, sua vida profissional torna-se um fracasso, você já não sonha mais co futuro melhor, sua mente se enche de dúvidas e de medos, seus relacionamentos se acabam porque você começa a se afastar de tudo e de todos...ou diante das circunstâncias você começa a observar que os outros estão conseguindo vencer e você só encontra barreiras e dificuldades e já começa a xingar e culpar Deus pelo seu fracasso.Ou então, o casamento da vizinha(o)é melhor do que o seu, o carro dele(a) é melhor, a empresa dele(a) só desenvolve e a sua quebrou, ou o emprego do seu vizinho(a), do seu amigo(a)é melhor do que o seu.Na verdade você começa a achar que nada seu tem valor.
Sabe por que meu irmão(a)? Porque você ainda não encontrou o deserto dentro de você mesmo para escutar a voz de Deus.Até agora você você quebrou a cara porque você é cabeça dura, porque você sempre se achou no lugar de Deus.Sempre quer tomar decisões por si mesmo, ao contrário de Maria de Nazaré, você não sabe escutar, às vezes você perde muito tempo olhando o sucesso do outro enquanto deveria começar a olhar a sua escada(vida) caindo degrau por degrau e quando você menos espera, ela já tem ido ao chão.

Seja firme, seja um homem e mulher de oração, de conversa de coração ao coração com Deus, não tenha vergonha de ser cristão, de orar, de ir a missa, de rezar no seu trabalho, na sua casa, mas deixe Deus agir na sua vida.
Já ouvir muita gente dizer que a DEPRESSÃO é a doença do século, o afastamento de Deus também é a doença do século.
Deus tem ficado em segundo plano para muita gente, em primeiro lugar vem sempre a deus-poder,deus-fama,deus-dinheiro,deus-superstição,deus-competição e etc.
Busque Deus o silêncio do seu coração e seja feliz!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário