Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, agosto 3

Como conversar com Deus

De manhã as despertar, será o seu primeiro pensamento, a sua primeira preocupação elevar o coração a Deus e lhe oferecer tudo quanto fizer e sofre durante o dia.

Não se esqueça de lhe pedir que o ajude com a sua graça, sem a qual ninguém pode agradar a Deus.

Em seguida, você faça os atos que todo bom cristão deve fazer cada manhã: de amor e agradecimento; de súplica e bom propósito, resolução de passar esse dia como se fosse o último de sua vida.

Você pode fazer esta pequena oração ou semelhante:"Seja todo este dia, um grande louvor a Jesus e a Maria"; "tudo por amor a Jesus e a Maria"...

Você poderia fazer esta intenção: Meu Deus, cada vez que eu olhar para o céu, cada vez que eu vir a beleza de uma flor; a pureza de uma criança; cada vez que o meu coração bater, eu quero fazer um ato de fé, um ato de amor, e vos oferecer az minha vida.

E desejar com ardor que Deus seja conhecido e amado de todos os homens.

Depois de fazer este atos de profunda piedade cristã, e tão agradáveis a Deus, consagre seu dia ao Coração de Jesus e ao imaculado Coração de Maria; e procure, logo e antes de outras ações, fazer a oração ou meditação da manhã.

Se você quiser mesmo progredir na vida interior, cultive com carinho estas três devoções:Paixão de Cristo - Eucaristia - Nossa Senhora.

(Extraído do Livro De Bem com Deus. - Escritos de Santo Afonso M. de Ligório Pág 121-122)

Fique com Deus
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário