Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, julho 13

Na sua vida existem problemas?

Neste momento eu sei que alguém pode está passando por dificuldades, enfrentando problemas, e muitas vezes sozinho sem ajuda, sem alguém para desabafar.
Os problemas, os espinhos desse caminho vão sempre aparecer, não tem como evitá-los.Mas você pode e deve resolvê-los com sabedoria de Deus, não a dos homens.Com forças não a força bruta, mas a força que vem de Deus.

O maior PROBLEMA dos seus problemas é que nem sempre você confia na presença de Deus, ou infelizmente, você andou por outros caminhos se desviando dos caminhos desse Deus maravilhoso que na sua plenitude está louco de amor por você e querendo acariciá-lo assim como a boa mãe faz com o filho.

Não é possível que o ser humano passe por tantas dificuldades e não sinta a presença de Deus.Mesmo que não tenha ainda conseguido vencer todos os seus obstáculos, que aliás, muitas vezes são postos pelo próprio Deus em sua vida para ver até onde vai a sua fé.São provações para saber até onde você o ama.

Meu irmão(a), não são poucos os cristãos que migram de uma igreja para outra, assim como os pássaros que saem de longe a procura de água para matar a sede.
Vivemos essa realidade triste onde católicos insatisfeitos buscam ajuda nas denominações evangélicas, em seitas e com promessas vazias terminam por optar por caminhos que levam muitas vezes à morte espiritual e física.

Os problemas existem para serem resolvidos e não para fugirmos deles.
"Os problemas nunca vão desaparecer, mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos."(Augusto Cury)


Falta-lhes sabedoria, determinação, força de vontade, fé, auto-domínio de si mesmo e acreditar que em Deus tudo é possível desde que se deixe ser envolvido na graça desse mesmo Deus.
Tenho visto muito nas redes sociais as pessoas pedindo orações, desesperadas, carentes, cheias de medo e de insegurança.Porém, a maioria não quer assumir o compromisso de assumir sua religiosidade, não querem dedicar um pouco de seu tempo ao serviço de Deus, quando o assunto é Deus muitos sente-se envergonhado de escrever, de publicar algo, mas ninguém se envergonha de publicar coisas vãs, de divulgar o supérfluo, a imoralidade, a pornografia, a banalização, as frases de imoralidades e etc.Na realidade só se lembra de Deus quando o "mundo" está caindo sobre os ombros.

Um dos aspectos pelos quais o ser humano sofre muito é porque ele não quer sofrer.Isso é normal dentro da natureza humana,ninguém quer sofrer!
Mas no plano da salvação, o sofrimento faz parte da maturidade do caminho para a santidade, não o sofrimento gerado pelo egoísmo, individualismo, orgulho, soberba, mas quando é um sofrimento que vem pela vontade Deus, ou contrário a nossa vontade e que portanto, precisamos vencê-lo ou se, ao extremo, tivermos que conviver com ele por toda a vida.Se assim o for, devemos dar graças a Deus mesmo no sofrimento se for a vontade de Deus.E assim diz o salmista:"Emudeço, não abro a boca".(Sl 39,10). Ou então como disse o Bem-Aventurado João de Ávila:"Muito obrigado, meu Deus, na adversidade, do que mil "Graças a Deus", na prosperidade".

Meu irmão(a)em todos os momentos louve e agradeça a Deus pela vida que nasce junto com sol que brilha nos primeiros instantes de cada dia e junto com eles você pode respirar... E entenda que:"Os bens e os males, a vida e a morte, pobreza e riqueza vêm do Senhor".(Eclo 11,14)

Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!

2 comentários:

  1. Excelente reflexão!!!
    Até entender que é para a nossa santificação que o Senhor permite que passemos por sofrimentos e tribulações, as vezes é necessário uma vida inteira e mesmo assim se tivermos a humildade de nos reconhecer fracos e miseráveis.
    Paz e Bem meu caríssimo amigo Tarcisio

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo minha amiga Fátima.
    Obrigado pela sua visita e por ter deixado sua reflexão.
    Obrigado e volte e sempre!
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir