Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, julho 9

Mensagem de Paz!

Ah! Se ao menos neste dia, conhecesses a mensagem de Paz! (Lc 19,42).
O homem moderno busca a paz, mas nem sempre tem contribuído para a realização dessa paz.
Jesus chora sobre Jerusalém, cidade tomada pelo pecado e a desobediência, não diferente do mundo moderno de hoje no qual nós vivemos.

Reclamamos de violência, de barulho, de desunião entre as famílias, de guerras e confusões, mas não abandonamos os vícios da mídia.Não evitamos as influências externas que entram como um furacão nas nossas famílias, principalmente nos lares. Nossos filhos são atraídos por filmes, novelas, seriados, desenhos e tantos outros atrativos maléficos e até parecem inofensivos, quando na realidade terminam por contaminar a mente e o coração das nossas crianças e adolescentes.

São raros os programas que oferecem mensagens positivas, ou educativas.Tudo converge para o mal, a influência do mal é ponto culminante na apresentação de determinados programas.E deixe eu dizer a você meu irmão, minha irmã, o demônio aplaude de perto quando somos atraídos pelos ruídos do mundo que são as idéias sopradas por ele na mente dos autores que criam tudo isso, pois eles são pessoas sem Deus.E quem não tem Deus não pode criar algo que promova a paz, mas a desarmonia, a violência e a contrariedade.E o mal se espalha como fogo no palheiro.

Jesus hoje chora sobre a nova Jerusalém: a nossa sociedade maculada pelo pecado, pelo egoísmo, individualismo e a desobediência.Jesus chora hoje por mim e por você que somos também essa Jerusalém, quando deixamos de ouvir, de escutar e por em prática a sua mensagem de paz através dos evangelhos.

Somos teimosos, como ovelhinhas sem pastor, vamos aonde nossa mente e o nosso coração transviado nos ordena, porque o queremos sempre ir adiante, mesmo diante dos perigos, mesmo sedentos desta PAZ nós somos conduzidos ao pasto(mundo)para corrermos em busca do duvidoso, do obscuro.E tudo que é novo nos leva a curiosidade e é nesta descoberta que muitas vezes "quebramos a cara".
Fomos desobedientes, não escutamos a voz do pastor.E muitas vezes pagamos caro por esta desobediência.

Quando Jesus diz nas Bem-Aventuranças: Bem-Aventurados os que promovem a PAZ!(Cf. Mt 5,9).Ele está já nos alertando para uma prevenção, ou seja, promover a paz é evitar tudo aquilo que induz à violência.
"Mesmo as feras mais cruéis protegem a espécie com certa paz, criando, alimentando os filhotes, apesar de serem, com freqüência, insociáveis e solitárias."
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário