Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, junho 25

Sou chamado a Evangelizar


"Consumo-me de zelo pelo o Senhor,Deus dos Exércitos".(1R 19,10)
Meu amado, minha amada, a verdadeira vocação surge quando Deus toca profundamente o coração do ser humano que se abre a este convite, apelo, de modo especial.
Assim foi desde a Antiga Aliança até a Nova Aliança com Jesus convidando os discípulos.
Na Antiga Aliança as Sagradas Escrituras nos mostra a vocação de Isaías, Jeremias e tantos outros.Depois somos tocados com o chamado de Jesus à Pedro, o pescador.

Essa amizade peculiar de Deus com os seus anunciadores nos leva a enxergar um caminho de beleza interior, nos faz enxergar um horizonte bem distante que começa agora quando Deus na sua infinita sabedoria nos coloca a condição de sermos Dele por completo, sem achismos, sem hesitações...
O chamado de Deus à vida consagrada, seja ela para o ministério sacerdotal, religiosa, leiga ou celibatária é um chamado autêntico, renovado a cada dia, é algo que não se consume, mas nos impulsiona a viver este mistério como loucos apaixonados por um Deus que muitas vezes é incompreensível aos olhos dos néscios.

O apelo vocacional que Deus faz a cada de um de nós é como um fogo que queima, e não se consume enquanto não inflamamos o nosso coração ardente em chamas por esse amor para com Deus e os irmãos.Consumir-se de amor por Deus é responder o chamado Dele como cristãos.Viver essa autenticidade baseada no Evangelho de Jesus.Ser cristão autêntico levando a Palavra de Deus aos que passam tribulação, aos que por ignorância sofrem sem conhecer o amor e misericórdia de Deus.

Eu vivo a minha vocação como casado, pai de família, pobre, vivo pela Providência Divina, até a casa que moro é de favor, não consigo mais trabalhar por viver tribulado com uma doença renal, mas isso não me impede de anunciar a Palavra de Deus, apesar do meu sofrimento, tem dias que estou abatido, com fortes dores, mas estou aqui revelando para quem está lendo, visitando, que Jesus é o caminho, que a vida deve ser vivida na sua intensidade, que existem os problemas, as dificuldades, mas é preciso lutar e vencê-los.
Somos chamados a evangelizar meus amados não importa como vivemos, o que passamos, o importante é essa oblação.Eu sofro, eu me passo tormentos mas estou passando para os que sofrem ou passam por caminhos difíceis que Jesus é o porto seguro, é nele que iremos alcançar a nossa meta.Sermos Santos!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário