Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, junho 15

O Homem de Hoje Precisa do Silêncio


"Desse silêncio tem necessidade o homem de hoje, que freqüentemente não sabe calar-se, por medo de encontrar-se consigo mesmo, de descobrir-se a si próprio, de sentir o vazio que se interroga por seu significado; o homem aturdido pelo ruído. Todos, tanto crentes como não crentes, necessitam aprender o silêncio que permite ao Outro falar, quando quiser e como quiser, e a nós, permite compreender essa palavra."(Orientale Lumen)
É verdade que todo mundo precisa sobreviver, correr em busca do sustento, e para isso necessita de tempo.
Mas é verdade também que muita gente desperdiça o tempo sem fazer nada ou fazendo coisas inúteis.
O homem moderno se aplica muito mais ao barulho, a vida agitada das grandes metrópoles e assim se afastam dos lugares que lhe favoreceriam tranquilidade, paz, sossego, menos stress e mais aproximação com Deus.
Assim foram os Padres do Deserto, inconformados ou não aceitando a realidade do mundo se refugiavam livremente ao deserto e lá se adaptavam transformando suas vidas.Diziam Não ao mundo enganador e fantasioso e SIM a Deus vivendo uma vida de silêncio, de santidade, liberdade espiritual e de sabedoria.
Seria muito importante que muitos cristãos de hoje fizessem esta opção de se entregar totalmente a Deus através do seu deserto interior.Penetrar no mistério do Deus infinito e descobrir que dentro de si mesmo existe a grande morada, o grande deserto que é a vida espiritual de cada um alimentada pelo Pão da Palavra e pelo Pão da Eucaristia.
Esse encontro do homem moderno com Deus é necessário, a partir do momento que eu decido ser instrumento de paz, deixar-se modelar pelas mãos de Deus segundo os seus propósitos, e buscar viver esse deserto interior para o bem da minha própria alma.Alma sedenta, cheia de impurezas e de falsos pensamentos, mas que deseja ardorosamente ter esse encontro com Deus.

Escutar, sentir, buscar, e deixar a voz de Deus penetrar no nosso interior é o caminho pelo qual o homem pode encontrar-se com Deus.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e aliviar-vos-ei" (MT 11,28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário