Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, junho 7

Eu sou o Pão da Vida (Jo 6, 32-33; 35; 51).


’Em verdade, vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro Pão, porque o Pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o Pão da Vida. Aquele que vem a mim não terá fome, pois o pão que Eu Vos dou é a minha carne para a salvação do mundo” (Jo 6, 32-33; 35; 51).
Hoje na solenidade de Corpus Christi, gostaria de lembrar que Cristo veio como Redentor e Salvador do mundo.Ele que se tornou instrumento de amor eterno por todos os pecadores.
Cristo morreu e ressuscitou e tornou-se comida(carne) e bebida (vinho)presente na Eucaristia nos fortalecendo na caminhada como peregrinos a vida plena e eterna.
Olhemos para o dia de hoje, como grande sinal de revelação deste mistério presente na Igreja de Jesus onde no decorrer dos séculos vem provando a existência real desse Cristo que incomoda e persegue os corações incrédulos e infiéis.

O mistério da Sagrada Eucaristia nos faz mais fortes na fé, nos leva a caminhar com mais segurança nos caminhos difíceis, turbulentos, tempestuosos que irão surgindo na nossa vida.A Eucaristia nos ensina a viver em meios aos problemas, as dificuldades, pois não existe vida sem sofrimento, ninguém pode garantir paraíso aqui na terra, se o próprio Cristo passou pela a humilhação, a dor, a traição, foi questionado injustamente, perseguido, e finalmente pendurado num madeiro.Porém, Ele venceu a morte e voltou à vida para que acreditemos que também morremos e com Ele ressuscitaremos.(..."com Ele morremos, com Ele viveremos" (2Tm 1,11).)

Que a Eucaristia não se torne em nossa vida apenas um símbolo, mas, vida plena e eterna para que possamos viver a intensidade do mistério da vida de Cristo em nós.Ele, Pão da vida para todos os que tem fé.
"Se com ELE morremos,com ele ressuscitaremos, viveremos e reinaremos", (II Tm 2,11-12)
Um feliz e santo dia de CORPUS CHRISTI!
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário