Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quinta-feira, abril 10

O Senhor sustenta a minha vida.

Não é fácil saber que muitas pessoas estão pondo a sua confiança no mundo, nos seres humanos falhos e limitados. Muito longe de uma amizade sincera com Deus muitos se apegam as coisas do mundo, entregam seus problemas e suas angústias a quem nada pode fazer. O povo de Deus de hoje continua desobediente, cabeça dura, coração endurecido e não querem dar ouvidos a voz de Deus.

O povo de Israel também resistiu a voz de Deus, mas quando já não suportavam mais a escravidão, a humilhação do Egípcios o Senhor veio em seu favor. Porque Deus é AMOR!
As dificuldades, as pedras encontradas no caminho serão sempre inevitáveis porque muitas vezes servem de provações e amadurecem a nossa fé em Deus.
Todavia, não devemos esperar que os homens sejam os nosso defensores, os nossos protetores, eles nada podem fazer quando estamos em tormentas, quando enfrentamos forte e imensos obstáculos. Devemos nos dirigir a Deus com fé e confiança, com o coração contrito e humilhado, arrependidos dos nossos pecados e Ele assim como agiu em defesa do povo de Israel também agirá em nosso favor."Mas eis que Deus vem em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida."(Sl 53,6)

O povo de Israel é humilhado, sofrido, oprimido, desvalorizado e marginalizado, o Faraó tratava-o como escravos, mas Deus interveio, teve compaixão e misericórdia, pois Ele O amava. Não é diferente de hoje, muitas pessoas são injustiçadas, humilhadas e privadas de seus direitos, submissos a um sistema explorador e dominante que sufoca e marginaliza o mais pobre e indefeso da sociedade.Assim como também podemos comparar Israel a cada um de nós que tantas vezes somos injustiçados dentro de casa, no meio da família, a família não nos dá valor, os vizinhos, os parentes, os amigos, sempre nos olham com um olhar de desprezo e humilhação. Não entendem nada da nossa vida, mas sabem o suficiente para nos caluniar e julgar e condenar. 
Talvez você que esteja lendo esta reflexão esteja enfrentando uma situação parecida e não consegue se libertar, não tem encontrado espaço para viver com dignidade e respeito. Muitas vezes você é o "Israel" de hoje que urgentemente precisa da intervenção de Deus para se libertar de muitas situações desagradáveis e humilhantes. E como tem jovens que não são compreendidos pelos pais, tantos pais que precisam do carinho dos filhos, pais que sofreram, que se doaram além de suas forças para criá-los e hoje são abandonados e rejeitados pelos filhos!
Quantas esposas que sofrem em silêncio a violência do marido, são escravas dentro de suas próprias casas, são exploradas sexualmente pelos próprios esposos, violentadas e surradas sem poder se defender. Por outro lado, quantos esposos sofrem calados a dor da traição da esposa, pois por serem homens de caráter não querem praticar atos de violência contra ela e e sofrem calados!
O sofrimento do ser humano existe de várias formas, todos nós sofremos e todos nós muitas vezes não sabemos a quem recorrer porque Deus ainda é desconhecido, a pessoas ainda não conseguiu ser embriagado pelo amor de Deus.
Veja meu irmão, minha irmã, Deus nunca abandonou o seu povo escravizado, Ele sempre amou a Israel, tanto que enviou Moisés para libertar este povo. No deserto este povo sentiu sede e Ele mostrou o seu poder e o seu amor ordenando Moisés a ferir o rochedo de onde brotou água em abundância para matar a sede do seu povo. Israel sentiu fome, e Deus mandou o Maná do céu... Deus amou e ama Israel, Deus ama você meu irmão, minha irmã, que talvez esteja sofrendo e achando que Deus lhe abandonou ou que Ele não existe. Bobagem meu querido, minha querida, abandono-se nas mãos de Deus, espere, confie e Ele ouvirá suas preces. Porém, não esqueça de lutar contra o pecado, pois a graça de Deus só atua onde não habita o pecado.
Veja o carinho e o amor de Deus pelo povo de Israel e esse amor e esse carinho Ele tem por mim e por você, basta que abramos o nosso coração e O deixemos entrar e habitar em nós.
"Ademais, tenho ouvido o gemer dos filhos de Israel, que os egípcios escravizam; e lembrei-me da minha Aliança. Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou Iahweh; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos. Tomar-vos-ei por meu povo e serei vosso Deus; e vós sabereis que eu sou Iahweh vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios. Introduzir-vos-ei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaac e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou Iahweh" (Ex 6,5-8).

Meu irmão, minha irmã, enfrentamos muitas dificuldades no cotidiano e muitas vezes cai um desespero, uma angústia e não sabemos como reagir a estas situações. Não se desespere, o Deus de Israel continua no meio do seu povo e Ele nos ama, nada, mais nada será maior entre a amizade de Deus com você. Ele sempre vai lhe amar primeiro.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário