Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, abril 11

A oração não deve ser egoísta nem interesseira.


As igrejas estão superlotadas de pessoas que oram, de pessoas que se preocupam muito mais em adquirirem vantagens do que em mudanças de atitudes.
A oração deve ser sempre um diálogo entre o "EU" cheio de pecados, de limitações, e Deus cheio de misericórdia e pronto a nos perdoar. Não devemos nos preocupar com o que o Senhor vai nos dar se merecermos. Jesus, o Divino Libertador mesmo disse que não devemos nos preocupar com o dia de a manhã. (Cf.: Mt. 6,24-34)

Mais é importante salientar que nem todo mundo quer sofrer, nem todo mundo quer ser pobre, nem todo mundo quer viver com uma doença. Então, o nosso objetivo é sempre rezar para obter bençãos dos céus. Não tenho nada contra, pelo o contrário, Jesus nos exorta a pedir. Porém, o diabo querendo confundir a cabeça de muitos pregadores os incentiva a falar somente de curas, de vitórias, de certas profecias, e não mais falam de que o ser humano precisa antes de tudo orar pela sua conversão. Talvez com medo de magoar, ou perder seus fiéis que os sustentam. 
O pregador deve ser como os profetas, pessoas que anunciem e denunciem, o evangelho é provocador, interpelador, denuncia e os que o pregam devem ter coragem de anunciar a verdade doa a quem doer.

Então, cuidado com certos tipos de pregadores que assumem o lugar de Deus em nome de falsas promessas e dizem que você venceu um câncer, que o você já está curado, que você é um vitorioso, etc. Esse curandeiros agem em nome de uma emoção psicológica, de um momento de euforia e terminam por profetizarem algo que não está ao alcance deles, que depende da vontade de Deus sobre o que você está sofrendo.

Depois eu perdi o meu enxerto renal eu passei por duas experiências desagradáveis, só não foram decepcionante porque eu tenho os pés no chão e sei que Deus cura. que Deus liberta, que Deus salva, mas tudo depende da sua vontade e do seu tempo. Um senhor da RCC começou em enviando mensagens internas pelo facebook dizendo, "profetizando" que eu estava curado, que eu já não tinha mais nada da doença, mas eu sabia que o meu milagre poderia ou poderá vir, mas não assim como ele estava profetizando.Outro caso, foi de uma senhora do Estado Unidos que profetizou  mesma coisa mas em troca, através de barganha eu deveria receber a cura, mas enviar determinada quantia em dinheiro para a igreja dela.

Meu irmão, minha irmã, Deus cura, Deus liberta, mas nada vai acontecer se Ele não quiser. Devemos orar, devemos confiar, mas devemos entender que muitas vezes a doença é para a nossa purificação, muitas vezes é na pobreza que servimos a Deus de forma digna e santa, Não saia por aí confiando em falsas promessas, apenas reze e tenha fé. Confie no poder de Jesus e na proteção de Maria, recomende-se aos santos e santas de Deus, mas fique atento com estas pregações modernas influenciadas e motivadas por uma emoção, fanatismo religioso pentecostal que se instalou na nossa igreja e tem deixado muita gente alienada...

Todos nós temos a capacidade de pensar, de agir e de criar, o Espírito Santo nos capacita, não precisamos de guias, pois o Espirito de Deus sopra onde quer e uma vez habitado em nós não é preciso que saiamos por aí estéricos e desequilibrados emocionalmente e psicologicamente...

Aprendamos a orar, a entregar os nossos projetos a Deus, mas humildemente peçamos a Deus a coragem de orar com justiça, não olhando só para o nosso umbigo, mas pensando, intercedendo pelos mais pecadores, pelos mais pobres e explorados, pelos doentes e enfermos, pelas crianças abandonadas, os velhinhos, os mendigos e por todos que necessitam de nossas orações. Rezemos orações que todos compreendam, assim não estaremos orando de forma egoísta e culpando os anjos alegando ser a oração deles. Orar é conversar com Deus e ao mesmo tempo lembrar daqueles que muitas vezes não quere ou não sabem orar.Mas ore sempre pensando no próximo necessitado.

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Ir.Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário