Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, janeiro 20

Verdadeiros lixos humanos


Todos os dias você reclama da vida.
Todos os dias você lamenta porque nada vai bem na sua vida.
Mas você já parou para pensar como existem pessoas que sofrem muito nesse mundo?
O seu sofrimento talvez não seja comparável com o do outro e nem chegue a ser tão pesado como o do outro.
Porém, torna-se uma atitude egoísta quando você se fecha diante de si mesmo e não pensa no outro.
Várias situações estão presentes no nosso dia-a-dia porque vivemos numa sociedade consumista, egocêntrica que não permite muitas vezes que o outro tenha chances de viver com dignidade, amor, paz e justiça.
Se você sair pelas ruas irá encontrar milhares de pessoas mendigando, desesperadas, sem esperança, sem sonhos e entregues ao relento.Estão jogadas como folhas secas pelo o chão.
Seria culpa delas mesmas ou será que alguém as empurrou para o precipício?
Eu sei e você também sabe, que existe uma minoria que escraviza e oprime uma maioria.Sabemos também que vivemos num mundo onde sobrevive os mais "espertos" e ambiciosos.É óbvio que existem àqueles que souberam driblar certas situações e se deram bem lutando com bravura, que souberam solucionar seus problemas e não precisaram cair no abismo do abandono social.
E ainda existem àqueles que por questão de fé e confiança em Deus permanecem lutando e insistindo conduzir a vida do jeito que ela se apresenta: com dificuldades, problemas etc.

Mas eu quero chamar a atenção para quem se encontra no desespero, no desânimo, na tristeza e que talvez tenha desistido de sonhar, de sorrir e de lutar.
Lá fora meu irmão(a), existem muitos dos nossos irmãos vivendo ao relento.São verdadeiros lixos humanos jogados nas ruas, nas praças e servindo de marionetes no velho circo da vida.Onde muitos passam por eles e olham com desconfiança, nojo, repugnância e desprezo.
Pense em você, pense no outro que talvez gostaria de estar onde você se encontra e como você se encontra e que infelizmente a vida foi muito mais cruel com ele do que com você.

"Humilhemos, portanto, nossas almas, debaixo da mão de Deus, 
em qualquer tentação e tribulação porque ele há de salvar e 
engrandecer os que são humildes de coração."(Tomás de Kempis)
Fique com Deus!
Tarcísio Silva. 


2 comentários: