Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, janeiro 30

Momentos com Deus


O Senhor nos propicia momentos agradáveis, Ele quando se apaixona por nós nos deixa livres para correspondermos esse amor como convenhamos e nos oferece um mundo de delícias.
Todos os que amam a Deus sempre encontram momentos para uma meditação, leitura diária e se retiram a fim de se manter a sós com Ele. Pois é um momento de escuta, onde Deus pode nos falar ao coração e mostrar muitas coisas que edificam o nosso espírito, muitas vezes abatido, desanimado...
Assim como as mulheres e homens do deserto se afastaram do mundo barulhento e preferiram o deserto para viver na santa solidão, no mundo de hoje apear do modernismo, desse secularismo, ainda existem àqueles que se dedicam a uma vida solitária.
Não é uma questão de comodismo, de individualismo, mas o ser humano é atraído por Deus para viver uma vida com mais intensidade nessa união de criatura e Criador.
 É também o ser humano que provando dessas delícias espirituais não encontra mais motivação para ceder às coisas do mundo, mas derramar-se inteiramente no Senhor.
Eu sou casado, tenho dois filhos, a minha filhinha vive aprontando dentro de casa porque ainda é uma bebê, mas isso não impede de eu ter meus momentos de solidão, de encontro com Deus, através de leituras, músicas gregorianas, e reflexões. Também quando estou em algum lugar e vejo que eu posso me retirar até um jardim e ficar pelo o menos cinco minutos meditando, para mim já é uma delícia espiritual.
Como diz o salmista:"Saboreai e vede como o Senhor é bom!"(S 34,9).
 O Senhor é bom, misericordioso e nos envolve numa história de amor e salvação e quando embriagados por esse amor misericordioso não queremos mais participar das enganações e ilusões desse mundo exterior. Veja o que diz Santo Afonso M. de Ligório no seu livro "De Bem com Deus"pág.105:"Os amigos do mundo têm horas para conversar e horas em que se separam, mas entre Deus e seus amigos não é assim". 
Fique com Deus.
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário