Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

terça-feira, janeiro 15

Oração de Santo Efrén, o Sírio



O que me impressiona nos grandes santos que viveram a espiritualidade do deserto na igreja primitiva é a riqueza espiritual que eles nos deixaram.
Esse legado espiritual nos enriquece e muito e nos alimenta a alma e nos enche de sabedoria.
Por exemplo: vejamos esta oração de Santo Efrén, o Sírio.

«Senhor e Mestre de minha vida,
afasta de mim o espírito de preguiça, 
de abatimento, de domínio, de loquacidade,
e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade,
de humildade, de paciência e de amor. 
Sim, Senhor e Rei, 
concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos.»

Que o Senhor nos conceda a graça de percebermos a sua presença e nos faça mais humildes e sábios!
Fiquem com Deus!
Tarcísio Silva

Um comentário: