Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sexta-feira, maio 11

O Vazio de Deus

Nesta sociedade moderna muita gente ainda anda vazio de Deus e cheio das coisas do mundo.Mente e coração poluídos por uma mídia que incentiva a corrupção, a devassidão, a imoralidade, o preconceito, a desigualdade, a sexualidade doentia pautada no vício e não no amor, e a escassez de FÉ.
O homem moderno é convidado ou pior, empurrado a viver uma vida de aparências, de fingimentos e de faz de contas, pois a inversão de valores onde se poe Deus Criador abaixo das criaturas está presente em tudo e o homem cada vez mais se distancia de Deus...Vive um mundo como diz Santo Agostinho, de ilusões e de cegueira:"Tão cegos são os homens, que chegam a gloriar-se da própria cegueira".(Confissões de Santo Agostinho).

Querer ir ao encontro de Deus é necessário renúncia, é desapegar das coisas terrenas, dos pecados cometidos, das falhas que ferem o coração de Deus, e num esforço contínuo caminhar nessa direção de olhos fixo em Deus através da fé.Quando o homem resolve ser de Deus ele o busca de forma apaixonante e Deus age a seu favor também buscando a sua amizade pois o ama sempre, Deus é infinitamente bom, não quer perder o homem que se encontra perdido como uma ovelha sem pastor.Mas é preciso que o homem tenha esse ardor, fome e sede de Deus, assim como teve Santo Agostinho:"Como eu ardia, ó meu Deus, de desejos de voar para ti, abandonando as coisas terrenas!"(Confissões)
E assim meu irmão, quando nos esvaziamos dessa poluição que o mundo nos empurra e nos enchemos de Deus descobrimos como éramos sucumbidos pelas falsas ideologias, falsas doutrinas, maus conselhos e vãs filosofias e tudo mais.Agostinho também buscou Deus em muitos lugares, foi influenciado por muitas seitas e por pensadores que falavam, pregavam muitos ensinamentos enriquecedores, mas ele sentia que apesar de ser tão belos esses ensinamentos, faltava-lhe o essencial no meio disso tudo DEUS! Só nas Sagradas Escrituras Santo Agostinho encontrou o seu verdadeiro caminho.Diz ele:"Agora eu te reconheço e confesso, a ti que tiveste compaixão de mim quando eu ainda não te conhecia.Tu estavas mais dentro de mim.E era superior a tudo o que eu tinha de mais elevado".(Confissões)

Que Deus toque em seu coração e você descubra o verdadeiro Deus que está dentro de você!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fique a vontade meu anjo, mas divulgue meu blog.rsrsrsrs.
      Um abençoado dia na paz de Jesus.
      PAZ E BEM!!!

      Excluir