Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, maio 21

O Espírito Santo é Amor?

É sempre bom falar de amor, mas o mais importante é saber o que significa AMAR.
O amor vai muito além de um sentimento, de uma paixão, atração ou uma aventura.Quando o amor é verdadeiro ele tem suas raízes no coração.Ou seja, no nosso interior, não é um sentimento adquirido, mas é algo sagrado que vem de Deus."Deus é Amor".

E, quando amamos em sintonia com Deus logo aparecem os frutos. A fidelidade, o carinho, o perdão, a afeto, o respeito e a dignidade entre ambos.
Através do amor que nasce do coração de Deus, nós podemos ser bons esposos, esposas, amigos, irmãos, colegas de trabalho e até chegar ao ponto de amar os nossos inimigos, que é aí onde é provado se amamos com Deus, em Deus e por Deus, verdadeiro e eterno amor.
Vamos meditar com esse pensamento de São Siluane?
"Enquanto odiares teus inimigos, é sinal que o espírito do mal habita em ti causando maus sentimentos em teu coração, pois segundo a palavra do Senhor, de nosso coração procede palavras más ou boas.

O bom homem pensa interiormente, desta maneira: cada um que se desviou da verdade traz a destruição sobre si mesmo e, por isso, devemos sentir piedade dele. Mas, com certeza, o homem que não aprendeu o amor do Espírito Santo, não rezará pelos seus inimigos. O homem que aprendeu o amor do Espírito Santo, sente a vida inteira tristeza por aqueles que não foram salvos e por quem choram abundantemente, e a graça de Deus lhe da força para amar os inimigos.

Entenda-me: isto é tão simples! Pessoas que não conhecem a Deus, ou que estão contra Ele, merecem piedade; o coração se entristece por eles e os olhos por eles choram. Tanto o Paraíso quanto o inferno, ambos são claramente visíveis para nós: Sabemos disto pelo Espírito Santo."


Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário