Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, maio 20

Meditando o Evangelho de Hoje

Mc 16,15-20

Então ele disse:
- Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira.Palavra da Salvação.

Meus irmãozinhos, o evangelho de hoje vem nos deixar uma rica reflexão sobre dois aspectos:
1- A ordem de Jesus a seus discípulos
2- A sua ascensão ao Céu.

Ainda hoje Jesu nos convida a anunciar o Evangelho, a levar a mensagem libertadora de Paz, Fé e Esperança.Somos convidados a testemunhar o seu amor através do nosso compromisso como cristãos e que devemos viver este amor entre todos os povos.Sem exclusão social, preconceitos, distinções por raça, cor ou condição social.
Devemos anunciar um Cristo vivo, que reina e salva todos os pecadores e injustiçados.
O segundo aspecto, nós podemos nos sentir seguros nessa missão, pois Jesus envia-nos e ao mesmo tempo nos garante a sua presença dando a todos o poder de evangelizar, fazer milagres, curas, batizar, e viver a sua mensagem pelos séculos afora.

Lembremos de tantos missionários espalhados pelo mundo inteiro que vivem anunciando o Reino, vivendo entre as diferentes nações onde o Evangelho precisa ser anunciado e JESUS ser conhecido, amado e adorado.
Fiquem com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Um comentário:

  1. Obrigado pela visita e por ter gostado do blog.
    Espero que vc sempre encontre aqui a Palavra certa para sua meditação.
    Uma feliz e santa semana.
    PAZ E BEM!!!

    ResponderExcluir