Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

sábado, julho 30

Religião e Igreja


Estamos habituados a propagar a nossa fé em um só credo.Numa só tradição e corremos o risco de humilhar, descriminar e por à margem as demais religiões. Não devemos apresentar um Cristo de um único pensamento, de uma única oração, de uma única fé, de uma única Salvação.Cristo veio para todos, a libertação do homem não se resume apenas na Igreja, mas no que ele pensa e no que ele guarda no coração.

Ser cristão é comungar do próprio Cristo com o testemunho de vida, com o comportamento humano inserido no resto da comunidade, ou sociedade. Cristo é libertação do homem todo e não por partes.
Todos os movimentos religiosos procuram mostrar um Cristo segundo seus ensinamentos, suas teorias ou teologias e tradições. Ele porém, se estende muito mais além, sai do Sermão da Montanha e vai até os Leprosos, a Mulher Pecadora, o Cego de Jericó, encontra-se com Zaqueu, e assim no mundo de hoje ele se encontra com os pobres, marginalizados, injustiçados, oprimidos e com os pecadores que fazem cada vez mais se distanciar Dele.

É preciso ir ao encontro de Jesus na pessoa dos fracos e oprimidos... pois Ele não é apenas um Cristo que nos leva a orar em linguas, a "profetizar", a acumular dinheiro com arrecadações etc. Cristo foi e continuará sendo o Cristo Libertador.
Vamos rrfletir sobre o pensamento de Dom Oscar Romero:
“Uma religião de missa dominical, mas de semana injusta, não agrada ao Senhor. Uma religião de muitas rezas e tantas hipocrisias no coração, não é cristã. Uma Igreja que se instala só para estar bem, para ter muito dinheiro, muita comodidade, mas que se esquece do clamor das injustiças, não é verdadeiramente a Igreja de nosso divino Redentor”
Eu concordo com ele, se você concorda ou discorda deixe seu comentário.

3 comentários:

  1. Concordo com o texto em parte, pois também devemos reconhecer que o próprio Cristo nos avisou a respeito dos "falsos profetas". Sendo assim, embora reconhecendo que Cristo se estende a todos e está em todos os locais, devemos reconhecer que nem todos servem verdadeiramente a Ele. Não podemos concordar, pois, com tudo e com todos, precisamos averiguar quem está verdadeiramente servindo a Jesus, e pregando o Evangelho de Jesus e não seu próprio Evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto somos tão preocupados em defender nossas verdades e acabamos não vivendo o essencial que é o amor e de forma preferencial a quem mais necessita.

    Parabéns!

    ResponderExcluir