Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, agosto 31

Seguindo Jesus

Monges da Congregação Beneditina de Solesmes
A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar. Então Pedro o chamou de lado e começou a censurá-lo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!” Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para trás de mim, satanás! Tu estás sendo para mim uma pedra de tropeço, pois não tens em mente as coisas de Deus, e sim, as dos homens!” Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá; e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. De fato, que adianta a alguém ganhar o mundo inteiro, se perde a própria vida? Ou que poderá alguém dar em troca da própria vida? Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta”.(Mt 16,21-27).

No Evangelho de hoje, (31/08/2014. Domingo), Jesus vem fazer um convite especial a cada um de nós. Convite este que nos leva a refletir sobre as nossas atitudes diante do desafio de segui-LO. Somos convidados a renunciar a nossa própria vida, ou seja, os nossos interesses, as nossas vontades, os nossos apegos, o nosso egoísmo e a nossa preguiça. Pois quando Jesus nos chama Ele quer que estejamos livres, desapegados, e ao mesmo tempo propensos a viver uma vida na radicalidade, na simplicidade do seu evangelho.
Jesus não convida ninguém para viver uma vida de status, riquezas, mordomias, luxos, fama, ou privilégios. Jesus nos convida a viver uma vida de renúncia, de sacrifício, muitas vezes de perseguições, e outros obstáculos. Mas que na verdade é uma vida de felicidade, de alegria e de muita paz.
Os que são chamados a vida matrimonial, ao sacerdócio, a vida religiosa, a vida celibatária, ou a vida monástica são pessoas que devem responder a este chamado se sentindo realizados e cheios de esperança e santidade.
Que neste final de mês vocacional, Maria Rainha das Vocações, possa nos enviar santas e inúmeras vocações para a nossa igreja. AMÉM!!!
FIQUEM COM DEUS!!!
PAZ E BEM
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário