Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

quarta-feira, março 11

Seus erros não lhe condenam


Meu irmão, minha irmã, estou falando de uma alma que ao encontrar-se com a santa Face de Cristo descobre que o seu passado já não lhe importa mais, que os seus erros ficaram sepultados no túmulo de um passado que não mais lhe interessa.

Daí lembro do encontro da mulher pecadora com Jesus.(Lc 7,36-50). É neste fato que vamos entender o amor de Jesus por ela, e a coragem dela de aproximar-se do Mestre em atitude de humildade, reconhecimento de suas misérias, mas também a vontade de sepultar os seus erros e começar uma vida nova no seguimento de Jesus.

Naquele momento aquela mulher era aos olhos do mundo uma pecadora, para a sociedade da época, sem nenhum valor, inaceitável. Mas também a partir daquele momento ela se transformara numa nova criatura porque era esta a sua inclinação. Ela levou o seu arrependimento até Aquele que poderia lhe perdoar e mostrar um caminho novo.

Lavou os pés de Jesus com suas lágrimas, ou seja, derramou-se ela na presença do Senhor, pois só Ele poderia compreender-lhe e dar-lhe um novo sentido a sua vida até então, perdida, vazia e na escuridão.

Inserindo esta bela passagem do evangelho de Lucas a nossa realidade podemos imaginar quantas pessoas estão sofrendo amarguradas, presas num passado que não vale apena. São pessoas muitas vezes necessitadas da Palavra de Deus, da presença de Deus.
Quem sabe até mesmo você que agora ler esta reflexão se sinta preso(a) a um passado que só tem atrasado, ou destruído a sua vida. Um passado que vem lhe mantendo fechado dentro de um quarto escuro, em cima de uma cama sem querer viver. 

Meu irmão, minha irmã, come a buscar a presença do doce e amável Cristo, comece por derramar com gestos sinceros e humildes na presença do rosto de Cristo que só sabe lhe entender e se preferi, Ele só vai querer dar-lhe a liberdade resgatando você desse passado que tanto tem lhe mantido escravo.

Só Cristo poderá dar-lhe um novo sentido à sua vida, e não demore em buscá-lo!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário