Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

domingo, março 29

Semana Santa (Reflexão)


A partir de a manhã inicia-se a Semana Santa, tempo de reflexão, de meditarmos sobre o sofrimento de Jesus, o nosso Salvador.
Não por acaso Ele passou por tormentos, aflições e humilhações, tudo para cumprir a vontade Deus sendo Ele o Cordeiro imolado que se imolou por amor a todos os filhos e filhas de Deus. Jesus veio confirmar num novo tempo o mesmo amor que Deus sempre teve por todo os homens.

Mas durante esta semana devemos pensar e tentar mudar o nosso modo de viver, de pensar e de agir, pois não é interessante sabermos que Cristo deu a sua vida por algo banal, fútil, mas porque espera de nós muitas mudanças e transformações nas nossas almas.

Na Antiga Aliança, Deus demonstrou este amor por um povo através de milagres, de envios dos profetas atuando no meio desse povo e mostrando o poder de Deus diante dele e do mundo paganizado, incrédulo e cheio de pecados. Grandes profetas fizeram um caminho de anúncio desse Reino, até Deus decidir enviar o seu próprio Filho.

Os Israelitas era um povo que enfrentava muitas dificuldades, como escravidão, exploração dos poderosos, religiões idólatras e pagãs e viviam essa opressão sem que pudessem se libertarem. Mas Deus foi fiel a eles e do lado deles mostrou o seu poder e a sua misericórdia.

E no mundo de hoje? será que eu e você estamos disposto a mudar de vida, abraçar a Cruz de Cristo e com Ele atravessarmos os desertos que o mundo coloca à nossa frente?
O profeta Isaías foi um enviado de Deus que foi ter com esse povo oprimido, escravizado, e anunciou um reino de paz, de justiça e de amor. Veja o pequeno trecho dessa passagem bíblica que se refere a Isaías: "Eis o que diz o Senhor que abriu uma passagem através do mar, um caminho em meio às ondas, que pôs em campo carros e cavalos, a tropa de soldados e chefes: eles caíram então para nunca mais se levantar; Extinguiram-se como um pavio de vela.
Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes? Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr arroios pela estepe.
Dar-me-ão glória os animais selvagens, os chacais e as avestruzes, pois terei feito jorrar água no deserto, e correr arroios na estepe, para saciar a sede de meu povo, meu eleito; o povo, que formei para mim, contará meus feitos."(Is 43.16-21)

Meu amado, minha amada, o sofrimento de Cristo vem nos lavar de nossas culpas, por isso não se prenda a um passado que até agora só vem lhe destruindo, o passado não vai fazer com que você adiante os seus passos. Não fará de você um vencedor. Que fará de você um vencedor é a sua fé e a sua fidelidade a Jesus Cristo. É o seu amor para com Ele e para com os seus irmãos, principalmente os mais fracos, pobres e necessitados...

Deus quer de você um novo modo de vida, um novo coração, mas essa mudança não é aquela que propagam por ai no boca-boca com aquele convite ridículo: "você tem que aceitar Jesus!" Nada disso, a sua aceitação não depende de placa de igrejas, a sua aceitação é abraçar o Cristo com a sua Cruz, experimentando do mesmo fel que lhes deram no Calvário...Isso é aceitação de fato, aceitar Jesus e se preciso caminhar com Ele na dor, nas provações e nas tempestades do cotidiano.

De qualquer forma, Cristo nos convida a vivermos uma vida renovada, apesar das tribulações, dos desafios, caminhamos felizes e confiantes de que neste deserto, Deus estar atravessando conosco. Confiantes também de que por este caminho Cristo carrega conosco a mesma Cruz....

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário