Translate

Pesquisar este blog

"Não é nada humilde insistir em ser quem não somos.". (Thomas Merton)"»♥«

«Quaisquer que sejam teus sofrimentos, a vitória sobre eles está no silêncio.»(Abade Pastor) »♥«

segunda-feira, março 16

A Palavra escondida na vasilha

A Palavra de Deus é luz, luz para o nosso caminho, luz que ilumina os nossos passos. 
Não podemos esconder a Palavra como se guarda um produto em uma vasilha, pois se a escondemos ela não poderá iluminar os outros.

Muitas pessoas recorrem a Bíblia, a tanto livros que falam de Deus, mas uma vez, tendo acesso a Palavra, logo a escondem em seus corações. Talvez por medo, por comodismo ou por egoísmo a deixam na escuridão de seus corações.
"A Palavra não se sujeita a ser posta sob uma vasilha"...(São Máximo, Confessor e Abade)

A Palavra de Deus é um grande tesouro que ilumina o mundo inteiro, é por ela que conhecemos os mistérios de Deus, e por ela somos guiados até Deus. Não é possível viver uma vida cristã sem deixar que se faça LUZ o anto evangelho, Palavra viva, Palavra de vida... Pois se você esconde a mensagem de Deus, logo você estará rejeitando o projeto de salvação do nosso Deus. Cristo é o próprio Verbo, é a Palavra, se você o rejeita, se você se omite a anunciá-lo, não és um cristão...

A luz que ilumina os nossos passos não deve ficar escondida, mas brilhando e nos guiando. Pois tudo passa neste mundo, mas a Palavra de Deus permanece para que não andemos nas trevas. "A erva seca e a flor fenece, mas a Palavra do nosso Deus permanece eternamente".(Is 40,8).

Que a Palavra de Deus seja sempre luz em seus caminhos!

Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!
Tarcísio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário